segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
Muito em breve, como um trem... um Ano Novo vai chegar a essa estação. Se vc não puder ser o maquinista, que seja então o seu mais divertido passageiro.Procure um lugar próximo a janela... desfrute as paisagens com o prazer de quem realiza a primeira viagem.Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não deixam ver os caminhos que estão por vir.Procure curtir a viagem da vida, observando os arbustos, riachos e os tons mutantes da paisagem.Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida... e quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou... não hesite.Desembarque nela junto com os seus sonhos...Viver é a única coisa que não dá para deixar para depois.Desejo que a sua viagem pelos dias de “2021” seja de PRIMEIRA CLASSE.SEJA FELIZ NOS SEUS SONHOS E TENHA A FELICIDADE DE BUSCÁ-LOS
terça-feira, 23 de junho de 2020
VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO A VER E OUVIR UMA COISA LINDA
VOCÊ VAI SER O NÚMERO 3.684.642 VISUALIZAÇÕES DESTE VÍDEO, QUE VOCÊ JAMAIS IRÁ ESQUECER. VALE APENA OUVIR ATÉ O FINAL.
HOUVE UM TEMPO QUE .....
HÁ SE O TEMPO PUDESSE VOLTAR E EU VIVENCIAR TUDO DE NOVO
Houve um tempo de um mundo mais colorido mas com outros matizes.
Eu e meus irmãos éramos crianças e tudo era muito diferente do que é hoje.
E nele a minha mãe nos colocava no banho e dizia: "vamos sair".
E então ela caprichava escolhendo a roupa mais nova e mandava-nos pentear o cabelo.
Geralmente era ao entardecer, e iamos, a família inteira visitar "uma casa de parentes ou amigos".
E como era caloroso aquele "chegar de surpresa". Como eu me sentia bem recebido.
E vale comentar aos mais novos, que nesse tempo que se chegava era de surpresa mesmo! Pois telefone só tinha fixo, era caro e praticamente não tinha em quase nenhuma casa.
Carta avisando só se fosse num lugar muito, muito longe. Foi um tempo que televisão era coisa da capital, coisas de famílias mais abastarda de dinheiro e automóvel então, era um bem acessível a alguns ricos a poucos aos assalariados.
Mas isso não era problema. Toda a família ia a pé, alegre e ansiosa para chegar. As vezes eram inesperadas, mas no final, tudo "funcionava feito um reloginho".
Lembro-me de ouvir a frase mágica da satisfação pela visita: "O café está na mesa, comadre".
E não era só café, tinha bolo de fubá ou de coco, pão de queijo, queijo fresco, pão de agua e sal, manteiga cremosa, doce de abobora, de batata doce, doce de figos em calda e até suco de fruta colhida do pé.
Lembro ainda, que depois vinha a vovó com sua licoreira, trazendo seus licores caseiros de folha de uva, de laranjeira, de pessego e figos. Depois ela retornava com seus trabalhos manuais; ricas toalhas de mesa e de cama em crochêt ou em tricô, verdadeiras rendas, tiradas de linhas e adornadas com suas criações incríveis de efeitos mais variados que a mente pode realizar.
Depois era a vez do nono a mostrar seus artezanatos como gaiolas, bancos, tábuas de pendurar toalhas e guarda-napos e até cadeiras de palhas ou taboas trançadas, ricas de perfeição. Ao quando mostrava-nos seu rádio receptor valvulados ou até mesmo seu rádio amador e sem contar o tocador de discos de carnaubas, com os grandes catpres da epoca, como Vicente Celestino, O Rei da Voz, Francisco Alves, Emilinha Borba, Carlos Gardem, Orquestras e até um bolachão da PRK30 que era de humor e ainda do Nhô Totico, e sem dizer nos bolachões de rádio novela, como A Cabana do Pai Tomas, O Morro dos Ventos Uivantes, O Direito de Nascer, Jerônimo o Herói do Sertão e outros como O Céu Uniu Dois Corações, Redenção, As Pupilas do Senhor Reitor e Meu Pedacinho de Chão.
Lembro-me de ouvir palavras que hoje estão em desuso, como "compadre e comadre". Essas palavras acompanhavam o senso de felicidade das conversas animadas, e eram a solidez e a estabilidade que o ambiente exalava. Recordo também da alegria de recebermos visitas em nossa casa, de ver minha unica irmã preparando a mesa de café com a toalha pintada e florida, feita pela minha mãe, e sobre esta toalha florida, colocava as com guluseimnas, feita por ela com o que se tinha no nosso pomar.
Bem, esse tempo simplismente já não existe mais. Foi-se a época daquela cidadezinha pacata do interior, que todo mundo se conhecia todo mundo e que as portas e janelas ficavam abertas o dia todo e que a noite apenas colocava-se a tramela ou até encostava um saquinho de areia nela.
Na casa de minha nona, era de chão de tijolo, que de muito ser lavado, viravam um cochinho e que a gente brincava com bolinhas de gude, ou então, pegava o martelo do nono com uns pregos e enfiavamos nestes tijolos, que eram bem moles e fresquinhos de tanto a nona lavar com sabão de cinzas tirado de seu fogão a lenha.
Tenho a lamentar é que esse tempo passou. Foi-se a imagem da cidadezinha, das ruas, do coreto, da praça, dos jardins, da bandinha tocando no coreto da praça da matriz, as criançadas chupando sorvetes, comendo algodão doce, pipocas, pirolitos de guarda-chuvinha, do quebra queixo ou do pucha-pucha e se lambuzando na maças do amor ou emnpanturrado no canudinho de paçoquinha.
Tambem do flamboyant enorme florido. Foi-se também a imagem da menina brejeira que se debruçava na janela, olhando a banda passar. Era ela que sonhei um dia namorar e depois casar o que realmento ocorreu, uma menina educada, de boa família, amorosa, carinhosa e boa mãe de família, assim foi minha Zuleize, que com ele fiquei por 34 anos, 11 meses e 15 dias de casados, até que um dia, Nosso Senhor Jesus Cristo, levou ela para morar no céu.
Só resta a foto do passado esmaecido na memória de um tempo que no seu bojo traz uma infinita recordações e saudade, e que se foi intensamente vivido e que jamais será esquecido.
Hoje sinto que no meio em que vivo está tentando me transformar em autodidata da solidão, com cursos intensivo a distância e pela televisão, das lives de cantores, da volta em ver dvds, e em impor à mim, o tal de netflix, mídias sociais ou outro meio de comunicação, como computador, tablet, celulares e até o tal de whatsApps.
Mas, solidão é, definitivamente, o que eu não quero para minha vida. Eu prefiro mesmo é uma conversa "tete-a-tete", à uma mensagem do olho-no-olho e não a frieza do tal whatApp ou por esta pandemia que estamos vivenciando, onde tudo fica isolado e em quarentena permanente, usando mascaras e de instante a instante, higienizando as mãos com alcool em gel ou lasvando-as com agua e sabão, porque este virus, não tem paciência, mata mesmo e se morrermos, velório de poucas horas e com familiares reduzidos para velar a gente no caixão.
Quero manter para o resto de minha vida, o espírito da "visita surpresa". Quero ser alguém que interaja e que bem do fundo do meu coração, eu tenho uma imensa fome e sede de gente e da vida. Quero ver meus filhos, netos e netas, genro e noras, abraça-los e dizer o quanto eu os amo e quanto eles são importantes pra mim.
domingo, 5 de abril de 2020
A VERDADE DE ALEXANDRE GARCIA
A sociedade brasileira já escolheu sacrificar almas, aquelas que podem morrer pelo bem coletivo.
São médicos, enfermeiros, policiais, caminhoneiros, padeiros, profissionais da limpeza e dos mercados e feiras livres, entregadores de comida e farmácia, porteiros, zeladores e faxineiros dos condomínios de apartamentos, os coletores de lixo, entregadores de gás entre outros ....pois esses não pararam, não se refugiaram em suas casas, e daí eu te pergunto: Quantos foram contaminados pelo COVID-19?
Serão esses profissionais super-homens e supermulheres?
Serão eles mutantes imunes ao vírus mortal vindo da China ou apenas ovelhas mudas entregues ao matadouro protegidas apenas por uma máscara e alguns por roupas de TNT?
Vejo pequenos empresários perdendo sono calculando como fecharão as contas sem mandar ninguém embora, enquanto parte dos trabalhadores, por terem salários garantidos, passam suas tardes discutindo a falta de polidez nas falas do presidente da República!!
Assistindo as melhores séries do NetFlix, distribuindo memes ou fazendo churrasco em seus quintais.
Um Brasil acostumado a Bolsa Família e por achar que o SUS é grátis!
Um Brasil que apresenta atestado falso para curtir a praia e deseja sempre que terceiros se sacrifiquem para seu conforto e comodidade! E que se incomoda com qualquer apelo de "vamos ao trabalho".
"Ahhhh, mas Bolsonaro fala muita titica de galinha."
Você quer um presidente ou um namorado?
Você quer um presidente ou um filósofo?
Você quer um presidente ou um poeta?
Prefiro mil vezes Bolsonaro falando "titica de galinha", mas cercado dos melhores ministros que tivemos em toda República, gente técnica e capacitada do que Lula e Dilma e seus 40 ladrões, prefiro as falas destemperadas de Jair Messias Bolsonaro do que Lula e Dilma com toda sua diplomacia mandando o nosso dinheiro para construir o porto de Mariel em Cuba, financiando a ditadura venezuelana, angolana, zimbabuana, congoleza...comprando a falida refinaria de Pasadena, no entreguismo a Bolívia...ao invés de investirem esses bilhões no aperfeiçoamento do SUS, para inclusive estarmos mais prontos em momentos como esse, mas não, aqui o importante mesmo era estádio de futebol, afinal não se faz Copa com hospitais.
Enquanto você está em casa se urinando de medo, a China anuncia que superou o corona e "volta" a desejar liderar o mundo!
E quem dissemina o medo e a histeria ganha em audiência como não vinha ganhando há muito tempo!
E os políticos que incentivam nosso enclausuramento, pois se elegeram na sombra do "merdeiro" e um STF que se nega a baixar seus salários!
E justamente estes políticos que sambavam no Carnaval, enquanto já havia sombra da pandemia por aqui, e que sonham com a cadeira presidencial, pois como não dá na competência, tem que ser no oportunismo.
Ou despertamos agora do nosso berço esplêndido pago as custas daqueles lançados aos lobos, ou a realidade dos vagabundos de sempre, dos socialistas de iphone, dos que não sabem fazer oposição e somente birra, dos revolucionários e revoltados com o governo enquanto são patrocinados pelo trabalho dos papais capitalistas, cujo o sonho de boicotar a própria nação pela sede do poder, dos derrotados democraticamente se realizará.... pois em nenhum outro país vítima do COVID - 19 há como pano de fundo um golpe de estado em andamento.
As palavras de Bolsonaro são assustadoras, mas não menos do que um povo que viveu duas décadas sendo saqueado por verdadeiros ladrões, agora deitado na rede, assistindo um doido com sua equipe técnica errando e acertando, mas trabalhando como nunca, enquanto hienas famintas se articulam para ocuparem o seu lugar.
O Corona é um risco, mas a fome e a violência são velhas conhecidas ...e o caos uma promessa.
Alexandre Garcia
sábado, 4 de abril de 2020
ALGO ESTA ERRADO
* Algo Esta Errado...! *
Wuhan para Xangai = 629 km
Wuhan para Pequim = 1052 km
Wuhan para Milão = 8700 km
Wuhan para Nova York = 12000 km
Wuhan para Etli = 8670 km
Wuhan para Londres = 8880 km
Wuhan para Paris = 8900 km
Wuhan para Espanha = 9830 km
Wuhan para Índia = 3575 km
Wuhan para Irã = 6560 km
* Algo está errado…!
O vírus Corona se originou da cidade de Wuhan, na China, e agora chegou a todos os cantos do mundo, mas esse vírus não atingiu a capital da China: Pequim e a capital econômica: Xangai, perto de Wuhan, por que ...?
Pequim é a cidade onde todos os líderes da China vivem, os líderes militares moram aqui, aqueles que controlam o poder da China moram aqui, não há travamento em Pequim! Está aberto! Corona não tem efeito aqui, por que ...?
Xangai é a cidade que administra a economia da China, é a capital econômica da China, aqui vivem todas as pessoas ricas da China! Aqueles que mantêm a indústria funcionando, não há bloqueio aqui, a coroa aqui não tem efeito ...! * Por quê ...? *
Corona é um vírus pandêmico, que foi informado de que você deve criar pânico em todo o mundo, mas não virá a Pequim e Xangai, é muito importante fazer à China a pergunta de que, quando os maiores países desenvolvidos do mundo Não foi possível parar o Corona! Corona criou terror nas grandes cidades do mundo, então por que esse conflito não chegou a Pequim ...?
Por que não chegar a Xangai ...?
* Por quê ...? *
Pequim e Xangai são as áreas adjacentes a Wuhan! O vírus de Wuhan chegou a todos os cantos do mundo, mas esse vírus não chegou a Pequim e Xangai…!
* Por quê ...? *
Hoje, quase todos estão trancados! Nossa economia está paralisada, mas todas as principais cidades da China estão abertas e, a partir de 8 de abril, a China também está abrindo Wuhan! O mundo inteiro está assolado pelo terror! Agora novos casos não estão chegando na China e a China está aberta ...!
* Por quê ...? *
Outra grande coisa é que o mercado de ações em todo o mundo caiu quase pela metade! Mas a participação da China - o mercado estava em 3 mil, ou seja, apenas em 2700! Também não há efeito desse vírus no mercado chinês…!
* Por quê ...? *
Quaisquer que sejam essas coisas, elas apenas apontam para uma coisa: o corona é uma arma bioquímica da China, que a China deixou para destruição no mundo! Depois de matar milhares pessoas, a China agora controlou esse vírus! Talvez eles também tenha remédios, que não estão compartilhando com o mundo!
Por quê…?
Então !!!
"As Coisas Que O Corona Me Fez Enxergar"
01. Os Estados Unidos não são mais o líder mundial na economia e armamento.
02. A China venceu a Terceira Guerra Mundial sem disparar um míssil e ninguém ouviu e percebeu.
03. A pessoa se volta para Deus somente no momento de sua necessidade, quando estão próximas da morte.
04. A prevenção salva mais vidas do que agir no último momento.
05. Os profissionais de saúde valem mais de um jogador de futebol ou astro do baskete.
06. As crianças ocupam um lugar privilegiado na natureza, porque elas são o futuro do mundo.
07. O petróleo não vale nada em uma sociedade sem consumo.
08. A morte não distingue raça, cor ou status social.
09. O ser humano pode ser oportunista e desprezível.
10. A mídia social nos aproxima, mas é também o meio de criar pânico.
11. Agora sabemos como os animais se sentem nos jardins zoológicos.
12. As crianças de hoje não sabem mais brincar sem internet ou TV.
13. As crianças estão agora sendo educadas pelos seus próprios pais.
14. Alguns ganham milhões e não servem à humanidade.
15. Os profissionais de saúde estão sozinhos, abandonados e esquecidos. No entanto, eles nunca desistem.
16. Começamos a apreciar o grande gesto de confiança que significa apertar as mãos.
17. Os seres humanos são os verdadeiros vírus do planeta.
18. O planeta se regenera rapidamente sem humanos.
19. Não estamos prontos para uma pandemia.
20. Os políticos sempre aproveitam qualquer oportunidade para puxar o tapete do rival.
21. Precisamos investir mais em saúde, em vez de investir em bancos falidos.
22. Os caminhoneiros são essenciais e verdadeiros heróis.
23. Os ricos tinham nojo dos pobres, hoje eles perceberam que sem os pobres eles não existirão, que são os humildes que mais contribuem para a humanidade, o homem do campo, o operaráio das fábricas, os caminhoneiros, os condutores de trens, metrô, onibus e transporte alternativos, as e os enfermeiros com seus baixos salários, sem contar os voluntários que nada recebem, o hospital das clinicas, disse que são os mais humildes que doam sangue, enfim, hoje o dinheiro não vale nada, porquê não consegue comprar uma vida.
E hora de esquecer em encontrar vidas fora da terra ou no fundo dos mares e salvar vidas que nela residem e depende.
O mundo acima de tudo e Deus acima de todos.
Autor Desconhecido
Assinar:
Postagens (Atom)