RÁDIO SATURNO. A RÁDIO DIFERENTE. AS DEMAIS, SÃO TODAS IGUAIS"
TRIBUTO A THE JORDANS = The Jordans é um grupo instrumental brasileiro, integrante no país da onda de bandas de rock instrumental surgidas entre 1958 e 1964.
Formação: Ziquito (João Salvador Galati); Aladdin (Romeu Mantovani Sobrinho); Sinval (Olimpio Sinval Drago); Tony (José de Andrade); Irupê (Irupê; Teixeira Rodrigues); Neno (Demerval Teixeira Rodrigues); Foguinho (Waldemar Botelho Junior).
O grupo se formou em São Paulo SP, no bairro da Mooca, em janeiro de 1956, com Aladdin (Romeu Mantovani Sobrinho), guitarra-solo; Sinval (Olímpio Sinval Drago), guitarra-base; Tony (José de Andrade), contrabaixo; Foguinho (Valdemar Botelho Júnior), bateria; e Irupê (Irupê Teixeira Rodrigues), saxofone e trompete. Tiraram seu nome do grupo vocal The Jordanaires, que participava das gravações de Elvis Presley. Apareceram na televisão pela primeira vez em 1958, num programa comandado por Tony e Celly Campello, na Record. A primeira gravação do grupo foi um 78 rpm pela Espaciall Mocambo, o instrumental Boudah (G. Dovan e B. Drean), no início de 1961. O grupo lançou Manito (tocando bateria enquanto Foguinho servia o exército) e Mingo, que depois formaram o conjunto The Clevers. Mais tarde, o trompetista Neno, também do The Clevers, passou a fazer parte do grupo. Contratado pela Copacabana em 1961, o conjunto gravou vários 78 rpm, LPs e compactos. Seus sucessos incluem: Blue star (Victor Young), em 1964, e Tema de Lara (Maurìce Jarre), em 1966. Aladdin saiu em fins de 1968 e o grupo se dissolveu pouco tempo depois. Irupê transferiu-se para o grupo de samba Raça Negra, como saxofonista e arranjador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário