domingo, 4 de dezembro de 2016

FLASH BACK DO PAULO EDUARDO DE PIRACICABA-SP.





RÁDIO SATURNO, A RÁDIO DIFERENTE. AS DEMAIS...., SÃO TODAS IGUAIS.
FLASH BACK DO PAULO EDUARDO DE PIRACICABA-SP.
Músicas: "A brincadeira do anel" & "Pra derreter"
Vida profissional de Paulo Eduardo Temples Delgado:
Sua mãe pensou em da-lhe o nome de Paul Simon Temple, mas ficou sendo Paulo Eduardo Temple Delgado. Bisneto de ingleses, nascido a primeiro de setembro de 1959, em Rio Claro, o comunicador Paulo Eduardo é filho de Dayse Mary Temple Delgado, bibliotecária e do militar Waldir Oliveira Delgado. Desde garoto Paulo queria falar no rádio, ainda muito novo ia com seus coleguinhas ao campo de futebol, enquanto eles jogavam futebol, Paulo com uma latinha de extrato de tomate usada à semelhança de um microfone “transmitia” o jogo. 
Disse o Paulo: Comecei no Rádio aos 14 anos de idade, já como locutor na Rádio Educação e Cultura de Rio Claro SP. Logo depois fui para Araras SP, onde trabalhei na Radio Fraternidade FM (quando as FMs ainda transmitiam em mono), Rádio Centenário AM e Clube AM. Em 1980, fui contratado pela Rádio Manchete FM de São Paulo e logo depois pela Rádio América AM, também da capital paulista. Trabalhei nas duas por algum tempo e depois, ao assumir a Direção Artística da America e da Rede L&C de rádio, fiquei apenas no AM. Neste período, contratei para a Rádio America o Gugu Liberato, que na TV era um grande sucesso com o ¨Viva a Noite¨ e no Rádio apresentava o ¨Viva Feliz. Ainda neste período como Diretor Artístico, cuidava da programação das emissoras da Rede Paulinas (América SP , Radia Carioca RJ , Radio Cultura de Salvador e Rádio Olinda PE). Em 1983 fui para a Rádio Capital de SP e trabalhei ao lado de colegas queridos como Ely Correa, Paulo Lopes, Sonia Abrão, Zé Bettio, Osvaldo Bettio, Paulinho Boa Pessoa, Zé Russo, Sergio Cursino, entre outros.
Em 1985 um novo desafio. Foi contratado para apresentar e dirigir a Rádio Jornal de Limeira SP, AM e FM. Alem de Limeira, o Sistema Jornal também tinha emissoras em Rio Claro (Cultura AM e Clube AM e FM, Piracicaba (Alvorada AM e 97 FM), Americana (Jornal AM). Participou da implantação da TV Jornal de Limeira Canal 55. Depois de 12 anos no Sistema Jornal de Rádio e Televisão, voltou para São Paulo, para apresentar um programa de auditório ¨Laços de Amizade¨, em Rede Nacional, pela CNT/GAZETA, e também voltei a Rádio Capital, onde fiquei por mais oito anos. Durante este período também começou a dar aulas no SENAC de SP, no curso de Locução. Em 2005, fui contratado novamente pelo Sistema Jornal de Rádio e TV para dirigir a Rádio Clube AM de Rio Claro e implantar a Rádio Globo AM em Piracicaba, onde também apresentava o programa ¨Manhã da Globo¨ ao lado de nomes famosos como Padre Marcelo Rossi, Antonio Carlos, Pedro Trucão, Oscar Ulisses, Leão Lobo, entre outros.
Veio a Piracicaba, fiz uma pesquisa de campo e vi que não havia nada com esse perfil, e todos sabem da importância de Piracicaba. Lançamos o programa na TV Beira Rio, chamava-se Piracicaba Agora, onde ficou no ar por dois anos e meio, e a 10 meses está na Rede Opinião de Televisão, ela tem uma abrangência regional. O programa passou a se denominar Opinião Geral. Trabalho no rádio há 36 anos, estou fora do rádio a 7 meses, infelizmente o rádio, e isso não é valido só para Piracicaba, mas para qualquer lugar, inclusive São Paulo,, se qualquer gago, qualquer fanho, chegar em uma emissora e disser que quer fazer o programa de fulano e tem um bom patrocínio, o fanho estréia amanhã. As pessoas perguntam por que o rádio está sem talentos? Por culpa do radio difusor que prioriza o seu bolso em detrimento da qualidade. Perguntado a ele sobre no passado não bem distante: Quanto talento Piracicaba tinha no rádio? Você enchia uma folha com nomes. Hoje você girando o dial regional será que dá para contar com todos os dedos de uma mão? Na FM o locutor fala anasalado, piracicabano com sotaque de carioca, se fala caipira fala forçado, fora da realidade. Nem vou tocar no português, concordância é uma coisa que não existe: “o pessoal foram”, “a gente viemos”. Infelizmente o rádio está nivelado por baixo, com algumas exceções. É difícil encontrar quem tenha talento para falar ao microfone e talento para venda. O comunicador é romântico. Tambem trabalhou na Rádio Mix de Limeira e atualmente na Rádio Educadora de Piracicaba, com um programa a noite chamado: Turma do Namoro.
Paulo Eduardo Temples Delgado se candidatou ao cargo de Vereador na cidade de Piracicaba(SP)aparecendo na urna como PAULO EDUARDO DA TV fazendo uso do número 20555.
Sua candidatura foi pelo PSC-Partido Social Cristão através da coligação PSC - Partido Isolado. Tem como atividade Jornalista, Redator, Radialista, Cantor e Apresentador de TV. Nasceu em 01/09/1959.
Seu grau de instrução é Ensino Médio Completo e seu estado civil Casado. 
Foi vereador na cidade de Limeira (SP), nos anos de 1993 a 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário