quarta-feira, 2 de maio de 2018

CAVE UM METRO A MAIS





A perseverança é a ação e o efeito de perseverar. Este verbo diz respeito ao ato de se manter constante e firme ao longo de um projeto já iniciado, perante uma determinada atitude ou uma opinião, por mais adversas que possam ser as circunstâncias ou se os objetivos possam parecer difíceis de concretizar. Perseverar também é durar por bastante tempo.

A perseverança é uma virtude bastante valorizada e apreciada em todos os âmbitos. Na maior parte das situações da vida, é necessário perseverar para ter êxito, ser-se bem-sucedido ou alcançar uma meta. Nesse sentido, a perseverança é sinônimo de luta, esforço, renúncia e sacrifício.

Para ser perseverante, em primeiro lugar, deve-se ter um objetivo ou uma finalidade. É por esse motivo que as pessoas decidem enfrentar as adversidades e continuam a insistir a enveredar por um caminho nem sempre fácil. Uma vez alcançado o objetivo, a recompensa faz que o esforço tenha valido a pena.

A perseverança é, sem dúvida, um caminho para a satisfação, já que agrada a toda a gente cumprir um objetivo com sucesso, pelo prazer e pela felicidade que proporciona. A perseverança exige força de vontade, mas também dá trabalho e requer algum treino para podermos chegar à meta. A famosa frase “Persevera e conseguirás” ilustra bem o valor da perseverança. A perseverança é uma das importantes características no caráter do ministro de Deus. A crônica abaixo nos mostra o quanto é importante o exercício constante da perseverança.

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS – CAVE MAIS UM METRO

A vida tem se tornado tão corrida que nem vemos o tempo passar,iniciamos janeiro e ao piscar dos olhos chegamos em dezembro e tudo se recomeça novamente.

Nesse recomeço,acabamos refletindo que no ano que se passou muito pouco fizemos ,pois ficamos prezo a rotina,a mesmice que acabaram nos conduzindo ao retrocesso,pois não avançar é retroceder.

Lamentamos que as coisas não melhoram,mas não tomamos nenhuma iniciativa para melhorar,ficamos presos a antigos dogmas esperando que as coisas melhorem como num passe de mágica ou por um milagre e esquecemos que sem causa não tem efeito.

Queremos ganhar mais,sem se esforçar mais,queremos vencer muitas vencer sem lutar e as vezes nadamos,nadamos e morremos na praia,simplesmente porque desistimos na metade do caminho,esquecendo eu só falta a metade e se pararmos e desistirmos teremos que voltar metade do caminho para trás.

Desistimos de muitas coisas na nossa vida:de continuar estudando,de continuar se esforçando para conseguir aquela promoção,de continuar investindo naquele relacionamento e de muitas coisas que definem como será a nossa vida.

A vida é uma questão de escolha,uns escolhem vencer e criam ações,causas,mudando de rota outros quando aparece uma pedra no caminho,logo desistem ,encontrando sempre uma desculpa ou preferem sempre ir para o caminho mais fácil.

Ser feliz não é ausência de problemas,pois a vida nunca e tranquila o tempo todo.

É necessário insistir,persistir,ter coragem e avançar não importando quão difícil esteja sendo o caminho,quanto sofrimento esteja suportando ou mesmo quantos leões tenha que matar por dia.

Nem mesmo quantos sapos,ou elefantes tenha que engolir,persista,avance,pois não importa quantas vezes você tropece e caia,o que realmente importa é quantas vezes consegue se levantar.

Sua verdadeira natureza é de um leão de um vencedor,mesmo que nesse exato momento você olhe no espelho e sinta-se como um gatinho,enxergue sua essência e continue a avançar e jamais desista dos seus sonhos e objetivos.Acredite em você!

Acredite

Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma historia muito interessante que retrata exatamente isso:Persistência e que nunca devemos desistir e sim cavar mais um metro,tentar mais um pouco.

Era uma vez um homem chamado David, muito trabalhador, e que tinha conseguido grandes resultados na vida,  tornando-se um exemplo de profissional e de líder, dirigindo milhares de pessoas em sua empresa. 

Atrás da sua mesa de trabalho, pendurado na parede, sempre ficou um grande quadro emoldurado de forma artística com entalhes dourados.

O dito quadro trazia apenas a frase

“cave mais um metro”. 

Todos os que iam até o seu escritório normalmente ficavam bastante intrigados com aquilo e lhe questionavam qual a história daquela frase emoldurada em seu escritório. Ele então narrava a sua própria história.

Há muito tempo, quando ainda era um humilde proprietário de uma pequena fazenda, alimentava um grande sonho: achar ouro em suas terras. Havia escavado uma grande mina com empregados e familiares, contudo, mesmo dedicando muito tempo e energia na mineração por vários anos, nunca tinham conseguido achar uma única pepita de ouro.

Já cansado e muito frustrado, David dispensou os trabalhadores e fechou a mina. Desistiu da mineração e começou a desenvolver uma outra área profissional.

Seu passo seguinte foi colocar suas terras e a mina à venda por um preço bem baixo, e logo apareceu um interessado com quem fechou negócio.

Semanas mais tarde, passando por uma banca de revistas, viu estampada na primeira página do jornal uma manchete com a frase:

“Encontrada a maior pepita de ouro do Colorado”.

Abaixo dela estava a foto de um homem com uma grande pedra nas mãos e ao fundo a mina de onde havia extraído aquela espantosa pepita. David reconheceu imediatamente que aquele rosto sorridente da foto era o comprador da sua mina. Abaixo, na entrevista, ele dizia:

“se o antigo proprietário tivesse cavado apenas um metro a mais, ele mesmo é quem teria encontrado essa jazida de ouro”.

David ficou com aquela frase pulsando na mente enquanto seu corpo parecia congelado. Disse a si mesmo que era um azarado, um estúpido. Teve ímpetos de gritar de raiva.

“Se eu tivesse cavado um metro a mais, apenas mais um metro, estaria milionário hoje!

Mas de repente começou a ver de forma nova aquela realidade. Pensou:

“- Já que não se pode mudar o passado, devo aprender algo com ele e seguir adiante. O que aprendo com esse acontecimento?”.

E então percebeu que o ensinamento era:

cavar mais um metro. Apenas isso.

E a partir daquele dia David resolveu que cavaria um metro a mais em todas as situações.

Se tivesse que estudar, estudaria um pouco mais do que o esperado.

Se tivesse que se dedicar a algo, se dedicaria um pouco mais do que o planejado.

E foi assim que novas minas de ouro (oportunidades) começaram a aparecer em sua vida em contextos diferentes e ele tornou-se um empresário muito bem sucedido, além de um cidadão exemplar e pai de família muito respeitado e amado.

Então,que tal você também mudar de rota e cavar mais um metro,se dedicar um pouco mais,tentar mais um pouco,se esforçar um pouco mais.

Pense Nisso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário