quinta-feira, 7 de julho de 2022
segunda-feira, 20 de junho de 2022
EL RELOJ - ROBERTO CANTORAL
HISTÓRIA DA MÚSICA EL RELOJ
É difícil encontrar alguém que não conheça ou não tenha ouvido a música “Boate Azul”, de Benedito Seviéro (falecido recentemente), um dos maiores compositores da música romântica e boêmia do país. Entretanto, o que poucos sabem é que o clássico, eternizado na voz da dupla Joaquim e Manuel, na década de 1980 e cantada por praticamente todas as duplas em shows, foi inspirado duas décadas antes e segundo o próprio autor, em uma casa noturna de Apucarana e não numa boate de cidade grande como se pensava.
Conta o compositor – “Eu estava acompanhando o cantor José Lopes, muito famoso na década de 1950, que faria um show na boate Blue Night, da dona Dirce, em Apucarana. Porém, o papa João XXIII morreu naquele dia e o show foi cancelado”, recorda. O papa João XXIII morreu vítima de câncer em 3 de junho de 1963.
Lembra-se que muitas pessoas aguardavam a apresentação na casa noturna. “A Blue Night ficava localizada, naquela época, cerca de 3 quilômetros fora da cidade, às margens da rodovia”. Apesar da pressão do público, naquele dia o show não pode continuar. “A polícia proibiu a apresentação em respeito à morte do papa, mas os frequentadores estavam todos de ‘fogo’ e não queriam ir embora. Eles ficaram lá sem saber para onde ir, bêbados. Foi inspirado naquela cena que, três meses depois, que resolvi escrever ‘Boate Azul’”.
Para quem não lembra, o refrão da música diz: – “Sair de que jeito, se nem sei o rumo para onde vou, muito vagamente me lembro que estou em uma boate aqui na zona sul. Eu bebi demais e não consigo me lembrar sequer, qual era o nome daquela mulher, a flor da noite na boate azul”. Por incrível que pareça, a morte de um papa acabou, por via oblíqua, inspirando uma das canções mais lembradas do Brasil. A história seguinte é mais dramática.
O autor de “La Barca” e “El Reloj” (O Relógio) é o mexicano Roberto Cantoral, que faleceu em 2010 aos 75 anos de idade. A primeira gravação de “El Reloj”, é de 1957 e desde então foi gravada por centenas de cantores mundo afora e, no Brasil imortalizada na vozes de Altemar Dutra, Adilson Ramos, Roberto Luna e Trio Irakitan. É uma das músicas mais conhecidas no mundo todo e grande parte da geração sessenta e setenta conhece a letra de cor, mas poucos conhecem a sua história. Na verdade, “El Reloj” é uma canção muito sofrida e atormentada e a explicação é que o compositor Cantoral escreveu a letra num hospital, onde sua mulher estava internada e seria operada nas primeiras horas da manhã. Os médicos haviam lhe dito que o quadro era extremamente grave e havia poucas chances de sucesso na cirurgia. Observem a letra da canção: – “Relógio, não marques as horas porque vou enlouquecer, ela irá para sempre, quando amanhecer outra vez.
Mas nos temos esta noite, para viver nosso amor, e teu tic-tac recorda minha irremediável dor. Relógio, pare teu caminho, porque minha vida se apaga, ela é uma estrela que ilumina meu ser e, sem o seu amor não sou nada. Detém o tempo em tuas mãos, faz esta noite perpétua, para que nunca se vá de mim, para que nunca amanheça.” – Faz todo o sentido. A melodia se encaixa na letra com perfeição e o resultado é uma canção pungente, emocionada, sofrida, suplicante. O episódio de que fala a música se passou no Hospital de Beneficência Espanhola de Tampico, onde havia um grande relógio na parede. “El Reloj”, mostra o sofrimento e a angústia do amante com a doença da amada. Não se conhece o nome da mulher, nem do diagnóstico de tão grave moléstia e muito menos do desfecho da cirurgia.
A triste história é mais uma lenda urbana. “El Reloj” foi composto em 1956, numa excursão aos EUA do Trio Los Caballeros, do qual o compositor, então com 21 anos, participava. Uma simples canção romântica, que Los Caballeros gravaram no ano seguinte. É a angústia e o sofrimento tocando a alma humana e fazendo esta se expressar em forma de canção escrita com lagrimas de dor.
Reloj, no marques las horas
porque voy a enloquecer,
ella se irá para siempre
cuando amanezca otra vez.
No más nos queda esta noche
para vivir nuestro amor,
y tu tic-tac me recuerda
mi irremediable dolor.
Reloj, detén tu caminho
porque mi vida se apaga,
ella es la estrella que alumbra mi ser
yo sin su amor no soy nada.
Detén el tiempo en tus manos,
haz esta noche perpetua,
para que nunca se vaya de mí,
para que nunca amanezca.
Faz todo o sentido. A melodia se encaixa na letra com perfeição e o resultado é uma canção pungente, emocionada, sofrida, suplicante. Em tempos de Google, era imperativo ir atrás dessa história e encontrei inúmeros relatos que a confirmavam. Alguns sites até dão o nome da casa de saúde: Hospital de Beneficencia Espanõla de Tampico, onde havia um grande relógio na parede. Para o Google, El Reloj mostra o sofrimento e a angústia do amante com doença da amada.
Só que não. Não existe nada na biografia de Cantoral sobre isso. Não existe o nome da mulher e nem do diagnóstico de tão grave moléstia. Muito menos do desfecho da cirurgia. A triste história é mais uma lenda urbana. El Reloj foi composto em 1956, numa excursão aos EUA do Trio Los Caballeros, do qual o compositor, então com 21 anos, participava. Uma simples canção romântica, que Los Caballeros gravaram no ano seguinte.
sábado, 11 de junho de 2022
ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS
LIVRE TRADUÇÃO MUSICAL
ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS
COM O LOCUTOR MAIS ROMÂNTICO DO RADIO,
JAIR LOVE, DO PROGRAMA
THE VOICE OF LOVE DA RÁDIO SATURNO
Só liguei para dizer que te amo
Stevie Wonder - I Just Called To Say I Love You (Tradução Voz) Jair Love
http://jsp-radialista.blogspot.com/
No new day of the year
To celebrate
No chocolate with candied sugar
in the center to distribute
No beginning of spring,
no song to sing.
in fact it's just a normal day
no april rain,
no flower to bloom
No Saturday with a wedding in the month of June.
But what is it?
have something real
Made of these three words
that I want to say to you.
I just called
to say
that I love you
I just called to say
to say I care.
I just called
to say
that I love you
and i mean this
from the bottom of my heart ..
no hot summer
no warm july
Not the full moon in autumn to light up a sensitive August night.
no autumn breeze,
no leaves falling
Not even the time for birds to fly to the southern sky.
No constellation of the sun,
no halloween
No thanks for all the joy you bring at Christmas
But what is this!
so old so young
To fill your heart
like none of the three words ever would
I just called
to say
I love
you
I just called
to say how much I care
I just called
to say
that I love you
and i mean this
from the bottom of my heart.
I just called
to say
I love you
and i mean this
from the bottom of my heart.
I just called
how much i care
I just called
to say
I love you
and i mean this
from the bottom of my heart.
From my heart.
From my heart.
sexta-feira, 10 de junho de 2022
PROGRAMA THE VOICE OF LOVE - ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS.
PROGRAMA ESPECIAL PARA O
DIA DOS NAMORADOS
THE VOICE OF LOVE
APRESENTAÇÃO DE JAIR LOVE, O LOCUTOR MAIS ROMÊNTICO DO RÁDIO.
PELA RÁDIO SATURNO
NA MADRUGADA DE DOMINGO PARA A SEGUNDA FEIRA.
DA MEIA NOITE AS TRÊS HORAS DA MANHÃ.
VENHA CONOSTO, NO CANTINHO MAIS AMOROSO DE SEU RÁDIO.
PROGRAMA PILOTO FINAL DO CURSO DE RADIALISTA
PROGRAMA PILOTO DE FINAL DO CURSO DE RADIALISTA
VIDEO DE APRESENTAÇÃO DO FINAL DO CURSO DE RADIO NO SENAC
TEMPO DE DURAÇÃO, OBRIGATORIEDADE DE CURSO: NÃO PASSAR DE 7 MINUTOS
PROFESSOR ORIENTADOR: DANIEL ROGERO
quinta-feira, 9 de junho de 2022
DIA DOS NAMORADOS, UMA EMOÇÃO A MAIS NA VOZ DO LOCUTOR APAIXONADO
DIA DOS NAMORADOS, UMA EMOÇÃO A MAIS NA VOZ DO LOCUTOR APAIXONADO
http://jsp-radialista.blogspot.com/
Eu e Você pertencemos a Deus e só ELE pode fazer nosso amor frutificar.
quarta-feira, 8 de junho de 2022
MENSAGEM MAIS LINDA PARA O DIA DOS NAMORADOS
MENSAGEM MAIS LINDA PARA O DIA DOS NAMORADOS
http://jsp-radialista.blogspot.com/
Não existe sensação comparável ao sentimento de estar ao lado da pessoa amada. É uma sensação de emoção, segurança, paixão... Várias coisas ao mesmo tempo que resultam em apenas uma conclusão: é meu ou é seu? Será singular ?
Percebe-se todas as vezes que nos encontramos, cada encontro é um momento singular. É um instante único e incrivelmente especial, o nosso amor é tão lindo e incrível que todas as vezes que lhe encontro, percebo um momento extraordinário. O nosso toque, o nosso cheiro, o nosso beijo, tudo faz com que qualquer um de nossos encontros seja meu, seu e singular.
terça-feira, 7 de junho de 2022
PARA O DIA DOS NAMORADOS = UMA LINDA MENSAGEM DE AMOR
PARA O DIA DOS NAMORADOS, ESTA MENSAGEM DE AMOR PARA A PESSOA QUE VOCÊ AMA
http://jsp-radialista.blogspot.com/
A vida é feita de momentos. Alguns passam rapidamente, outros são demorados e até eternos. Há momentos, no entanto, que são frágil, não envelhecem, pois estão sempre na memória. Por outro lado, é difícil saber quanto tempo vai durar. Impossível estimar exatamente quando o amor deixará de ser insistente. Outro desafio é transformar os momentos em ensinamento. Numa sucessão de fatos favoráveis para concretizar o amor e as juras eternas, é fácil imaginar que a vida não encontrará tão cedo a serenidade. As pessoas acabam estacionando nos momentos vividos no instante, mas é importante cultivar o amor a todos os momentos, assim como regar um vazinho de flôres, o amor precisa ser regado a todo e qualquer instantes na vida.
PARA O DIA DOS NAMORADOS, ESTA MENSAGEM DE AMOR PARA A PESSOA QUE VOCÊ AMA
http://jsp-radialista.blogspot.com/
A vida é feita de momentos. Alguns passam rapidamente, outros são demorados e até eternos. Há momentos, no entanto, que são frágil, não envelhecem, pois estão sempre na memória. Por outro lado, é difícil saber quanto tempo vai durar. Impossível estimar exatamente quando o amor deixará de ser insistente. Outro desafio é transformar os momentos em ensinamento. Numa sucessão de fatos favoráveis para concretizar o amor e as juras eternas, é fácil imaginar que a vida não encontrará tão cedo a serenidade. As pessoas acabam estacionando nos momentos vividos no instante, mas é importante cultivar o amor a todos os momentos, assim como regar um vazinho de flôres, o amor precisa ser regado a todo e qualquer instantes na vida.
segunda-feira, 6 de junho de 2022
domingo, 5 de junho de 2022
sábado, 4 de junho de 2022
LAMENTO DA ÁGUA = TEODORO TORREZAN
LAMENTO DA ÁGUA = TEODORO TORREZAN E JAIME CÚRCIO = RIO/ECO-92
Ontem, dia 03 de junho de 2.022, completou 30 anos da Primeira Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, à Eco-92, realizada no Brasil - Rio de Janeiro de 03 à 14 de junho de 1.992. Então ....
Certo domingo a tarde, o poeta caipiracicabano, lá do bairro da Vila Rezende, sai para passear com seu bloquinho de anotações e caneta no bolso da camisa. Caminhava pelas ruas e avenidas do bairro e quando se deu conta, estava no Belvedere de Piracicaba, o Mirante, bem no Salto da Noiva da Colina ou melhor, no Véu da Noiva.
Já na entrada do Parque Ecológico de Piracicaba, cartão postal e principal da cidade de Piracicaba e ainda o local onde foi fundada a cidade, encontrou com um velho amigo músico, o Jaime Curcio, com seu banjovaco debaixo do braço. Os dois caminharam pelo aplausivo lugar, inspirações de muitos enamorados e poetas, de desceram junto a margem do Rio Piracicaba. Caminharam saltando e saltos sobre as pedras, até encontrar a sobra de jequitibá florido. Ai se ajeitaram. Jaime com seu banjovaco, começou a dedilhar alguns acordes da música Ave Maria de Erotides de Campos. Teodoro pucha do bolso seu bloco de notas e com a caneta em punho, começa a rabiscar e transcrever suas inspirações poéticas.
Teodoro e Jaime, tinham ouvido através de uma rádio local, que o Brasil iria sediar a primeira Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, à Eco-92 ou Rio-92 entre os dias 03 e 14 de junho de 1992, na cidade do Rio de Janeiro.
Risco e rabisco daqui, acordes e melodias dali, um disse ao outro:
- Vamos fazer algo sobre o tema das Conferência e enviar para o concurso que iria ser realizado, como tema da Conferência? Ai então os dois começaram a dar mais atenção ao assunto. O poeta Teodoro com suas letras e rimas e o Jaime com seus acordes e melodias.
Silencio total, só se ouvia o banjovaco e os murmirios das águas do Rio Piracicaba.
Agum tempo depois, o poeta falou:
- Pronto. Esta pronta a poesia do Lamento da água. Vou mandar para a comissão da Conferência e quero ouvi-la na voz do locutor mais famoso do Brasil a declama-la.
O Jaime silenciou seu banjovaco e perguntou:
- Quem é este locutor que tu falas?
O que o Teodoro retrucou. Oras Jaime, é o famoso locutor do jornalismo da televisão, o Cid Moreira.
Dito e feito. Poesia premiada no primeiro lugar do concurso e no dia da abertura da primeira Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no dia 03 de junho de 1992, na cidade do Rio de Janeiro, lá estava ele, o nosso Cid Moreira, declamando o Lamento da Água, de autoria de Teodoro Torrezan, com fundo melódico de Ave Maria do poeta e música yambém piracicabano, Aristides de Campos, o nosso Jaime Cursio com seu banjovaco fazendo fundo musical para o Cid Moreira declamar o poema de Teodoro Torrezan.
Então foi esta poesia, criada por um compositor da Vila Rezende, que foi brilhar na Primeira Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no dia 03 à 14 de junho de 1992, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.
quarta-feira, 1 de junho de 2022
O causo das Escrituras
Olha a lambança que o Gaucho fez com a história da Bíblia Sagrada.
Humor Bíblico Antigo
Este texto anônimo, foi encontrado escrito a ponta de faca no balcão de um bolicho, hoje Tapera-RS, no Passo do Elesbão, ‘Quinto Distrito de Cacequi’:
O causo das Escrituras
domingo, 29 de maio de 2022
O órgão que tocou sozinho - Mais uma história extraordinária e sobrenatural que a vida escreveu
O órgão que tocou sozinho - Mais uma história extraordinária e sobrenatural que a vida escreveu
http://jsp-radialista.blogspot.com/
O piano é um instrumento musical de cordas percussivas inventado por Bartolomeo Cristofori em 1709, no qual, para a produção do som, cada tecla (peça de madeira), ao ser percutida, aciona um único martelo (peça de madeira recoberta por material macio, geralmente o feltro) que, então, toca nas cordas esticadas e presas numa estrutura rígida de madeira ou de metal…
As cordas percutidas vibram e produzem o som, que é amplificado pela grande caixa de ressonância. Ganhou esse nome por oferecer ao instrumentista a possibilidade de um som leve ou forte na mesma tecla, dependendo da força empregada.
Por muito tempo foi o instrumento preferido das elites. O instrumento, além de ser considerado parte obrigatória da educação das mais refinadas famílias, prestava-se muito bem a saraus e reuniões, opções de convívio social adequadas à sociedade da época, e teve seu auge nos séculos 19 e 20. Por ser um instrumento caro, até por conta de seu tamanho, era ainda símbolo de status e poder, pois não era qualquer um que podia possuir um piano em casa.
Notícias dão conta de que durante todo o período do Brasil Colônia, a manutenção e até mesmo a fabricação de pianos eram entregues a artesãos. Alguns conseguiram construir pequenas fábricas, mas a pequena produção atendia apenas ao mercado regional e não fazia frente às importações de pianos europeus. No final do século 19 surgiu a primeira fábrica de pianos do Brasil, a Nardelli, em São Paulo, para competir com os instrumentos estrangeiros. Todas as peças eram importadas, e alguns modelos, todos de 85 teclas, possuíam a excelente mecânica americana Pratt-Read.
A partir daí, vários outros empreendedores, muitos deles judeus alemães que migraram para o Brasil e trouxeram na bagagem as técnicas construtivas de pianos, se dedicaram à fabricação desses instrumentos. O país chegou a ter cerca de 90 fábricas, oferecendo instrumentos dos mais variados níveis de qualidade. Marcas como Albert Schmolz, Cirei, Sohn Jeg, Natal, Lichtner, Lux, J. Hoelzl e outras surgiram e desapareceram sem deixar maiores vestígios. Outras, no entanto, se consolidaram e fizeram história.
Hoje o instrumento tem entrado em declínio, e a maioria dos fabricantes clássicos fechou as portas. Em 1909, mais de 364 mil exemplares eram vendidos por ano nos Estados Unidos. Hoje, não passam de 40 mil. Outros instrumentos tomaram o lugar e a preferência dos interessados em fazer música. Antes mais comuns, hoje os pianos são verdadeiras peças de museu.
A muito tempo atrás, na cidade de Piracicaba, Estado de São Paulo, chegou um novo vigário para comandar a Paróquia Imaculada Conceição de Vila Rezende. Era o ano de 1934 quando este padre Jerônimo Gallo, [ainda não era Monsenhor]; (1921 à 1951) resolveu ampliar a edificação da igreja, pois só tinha uma edificação de um templo só.
Assim com a ajuda da dona Lydia Sophia de Souza Rezende e outras abnegadas paroquianas, com muito sacrifício, rifas, festas e quermesses conseguiram em 1936 concluir o tempo da antiga Igreja Imaculada Conceição, que foi benta pelo Bispo Dom João Nery.
Para unir o Templo primitivo com o Templo ampliado, o engenheiro da época fez um arco triunfal e neste arco, pintor Alessandro Wolf colocou a inscrição: "Tota pulchra es, o Maria, hic in terra sicut in caelo".
Assim que a igreja ficou pronta para receber seus fieis, Padre Gallo como era chamada carinhosamente pelos paroquianos, resolveu comprar um orgão de tubo, semelhante ao da igreja lá de Turim, onde encontra-se Sudário de Cristo e onde ele foi ordenado padre.
Depois de pesquisar os preços, e sem condições da comunidade adquirir o orgão, pois o valor era de 1.500.000 liras italianas, cerca de 400 mil contos de reis, resolveram compra sim um orgão, porem compacto e com som semelhante aos de tubo. Este orgão era da marca Hammound, ano de 1936, fabricado nos Estados Unidos da América.
Feito a encomenda por telegrama e com o dinheiro já em mãos, só aguardava o orgão Hammound chegar a Piracicaba através da Estrada de Ferro Sorocabana, pela estação da Vila Rezende. Chegou com uma embalagem segura e direto para a Igreja Imaculada Conceição e sua primeira tecladista foi a dona Maria Eliza Manieiro, que sabia tocar musicas de piano e que teve como professora, uma das filhas do administrador do Engenho Central, dona Hasta.
Passou-se o tempo, dona Maria Eliza Maniero, faleceu e em seu lugar assumiu como tecladista a dona Bene (Benecdita Maria Dolores dos Santos Sampaio), que permaneceu ate sua morte em 1959. Assume a cadeira de organista a dona Rosa Maniero, irmã da dona Maria Eliza Maniero. Dona Rosa ficou como organista apenas uns 5 ou 6 anos, pois já era de idade e se afastou da tarefa de alegrar os paroquianos com as melodias do órgão Hammound e no seu lugar ocupou a cadeira, dona Hilda Bruzantin Gandini, que ficou até 2015 quando foi cometida por Mal de Alzheimer.
Com a demolição da Igreja Imaculada Conceição em 1968, este orgão Hammold foi transferido para o Instituto Baronesa de Rezende, das Irmãs Franciscanas.
Então o piano/orgão foi doado ao Instituto Baronesa de Rezende, colégio de Freiras Franciscanas, onde permaneceu encostado em um canto por alguns anos. Volta e meia, alunos, professores, freiras e outros funcionários eram surpreendidos com o instrumento tocando sozinho. Fala-se mesmo que um vigia da escola, após um concerto noturno assombroso, pediu demissão.
Acredita-se que o instrumento seja assombrado pelo espírito de um de seus antigos instrumentistas que, em vida, tinha muito gosto e orgulho em tocá-lo. Outros dizem ser o espírito da dona Bene e outros ainda dizer ser da dona Rosa.
Geralmente a música que se ouvia no órgão, era a "Viva a Mãe de Deus e nossa" e isso se conclui que quem conheceu a dona Rosa Manieiro, era uma das músicas que ela mais gostava de executa-la.
Só para complementar, a música "Viva a Mãe de Deus e nossa", passamos a relatar um pouco de sua criuação:
Composta em 1905, por ocasião do primeiro aniversário da romaria arquidiocesana de São Paulo ao Santuário Nacional de Aparecida (que naquela época ainda era a Matriz Basílica) e da coroação de Nossa Senhora Aparecida como Rainha e Padroeira do Brasil, a canção de autoria do Conde José Vicente de Azevedo é, até hoje, uma das mais famosas melodias dedicadas à Padroeira do Brasil.
Conta-se que a música foi composta em uma das viagens do Conde de São Paulo a Santos. Como não tinha papel, escrevera letra e melodia nas bordas de um jornal. Caindo no gosto e na devoção do povo, acabou se tornando a canção utilizada em outras edições da vinda da romaria paulistana a Aparecida.
Em 11 de maio de 1951, o então Cardeal Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Carlos Carmelo de Vasconcellos Motta, tornava a já tradicional melodia o Hino Oficial à Gloriosa Padroeira do Brasil, conforme decreto expedido naquela data. Desde então, a música passou a ser utilizada pelo Santuário Nacional nas celebrações marianas.
Voltando ao assunto anterior que falava do Órgão Hammound da Igreja Matriz e Paróquia da Imaculada Conceição de Vila Rezende, complementamos:
Hoje, “o órgão que toca sozinho” encontra-se em um museu da cidade, onde muitos funcionários dizem já tê-lo ouvido tocar sozinho. “Uma antiga funcionária, ouviu ele tocar. Eu nunca ouvi, se eu ouvir, vou parar de trabalhar, porque vou ficar com medo!”, brincou Mazé, coordenadora do Museu Histórico Pedagógico Prudente de Moraes.
A bem esclarecer que o piano só toca a noite e sempre as sextas feiras e sempre a mesma música "Viva a Mãe de Deus e nossa", de autoria do Conde José Vicente de Azevedo
Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência para quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades.
sábado, 28 de maio de 2022
Carta Testamento de Herança de Ludwig van Beethoven
Ludwig van Beethoven (Bonn, bat. 17 de dezembro de 1770 — Viena, 26 de março de 1827) foi um compositor alemão, do período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos. "O resumo de sua obra é a liberdade", observou o crítico alemão Paul Bekker (1882-1937), "a liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida".
sexta-feira, 27 de maio de 2022
quinta-feira, 26 de maio de 2022
30 - MEU PRIMEIRO E UNICO AMOR
Um dos maiores clássicos internacionais de todos os tempos.
Um dos melhores duetos.
Uma canção de amor para todos os corações apaixonados desse canal.
Lionel Richie e Diana Ross
Endless Love
(Tradução Voz) Jailson Carmo
Endless Love
Diana Ross
Amor sem fim
Diana Ross
Meu amor, só há você na minha vida
A única coisa certa
Meu primeiro amor
Você é cada respiração que eu tomo
Você é cada passo que eu dou
E eu, eu quero compartilhar
Todo meu amor com você
Ninguém mais vai fazer
E seus olhos, seus olhos, seus olhos
Eles me dizem o quanto você se importa
Ooh sim
Você sempre será
Meu interminável amor
Dois corações
Dois corações que batem como um
Nossas vidas apenas começaram
Para sempre (oh)
Eu vou te abraçar em meus braços
Eu não posso resistir aos seus encantos
E amor, oh amor
eu vou ser um tolo por você, tenho certeza
Você sabe que eu não me importo (oh)
Você sabe que eu não me importo
'Porque você
Você significa o mundo para mim (oh)
Eu sei eu sei
eu encontrei,
eu encontrei em você
Meu interminavel amor
Ohh
Bom, bom
Bum, bum, bum bum, bum, bum
Bum, bum, bum bum, bum
Ah, e amor oh, amor
Eu serei tão tolo por você, tenho certeza
Você sabe que eu não me importo
Oh, você sabe que eu não me importo
E sim
Você será o único
Porque ninguém pode negar
Esse amor que eu tenho dentro
E eu vou dar tudo para você
Meu amor, meu amor, meu amor
Meu interminavel amor
quarta-feira, 25 de maio de 2022
29 - EPÍLOGO - ENCERRAMENTO - CONSIDERAÇÕES FINAIS
29 - EPÍLOGO
Se formos pensar em um aspecto “hollywoodiano” de estruturação, toda história precisa de um início, meio e fim, correto? Mas, o que pode acontecer depois do fim? Como um autor/escritor pode dar um remate na história? É aqui que entra o epílogo.
Nós já falamos sobre as partes que constituem um livro, e o epílogo é uma delas. Essa, em específico, costuma ser a última — tirando aqueles livros que apresentam agradecimentos e referências técnicas.
O epílogo é comumente confundido com outras partes, como o prólogo, prefácio e posfácio. Para não embarcar nessa leitura com dúvidas, fica aqui registrado o fim do meu livro "Noites de Devaneios".
terça-feira, 24 de maio de 2022
28 - UMA CARTA A MIM MESMO
28 - UMA CARTA A MIM MESMO
Forte, lindo, encantador, determinado e capaz. Sim, esse cara sou eu. Dono de mim, das minhas verdades e com essa capacidade encantadora de me reerguer quando ninguém mais acredita. Estou escrevendo para que nunca me esqueça dos reais motivos pelos quais cheguei até aqui e por quem continuarei a lutar. Lutarei até o fim, para levar você ao altar e lá, pedir a Deus para unir em matrimônio.
segunda-feira, 23 de maio de 2022
27 - UM TOQUE DE SAUDADE
27 - UM TOQUE DE SAUDADE
Um toque de Saudade – A História e as histórias da vida de dois adolescentes, tem como proposta relatar, a partir da origem do descobrimento do amor incondicional entre dois jovens enamorados.
domingo, 22 de maio de 2022
26 - TEMPO, DISTÂNCIA ENTRE NÓS
26 - TEMPO, DISTÂNCIA ENTRE NÓS
'A distância entre nós' retrata intimamente um mundo que, embora distante, é muito familiar. Conduzido por uma única mulheres dolorosamente real, este romance mostra como as vidas dos estão intrinsecamente enlaçadas, ainda que afastadas entre si. E capta intensamente o modo pelo qual os laços femininos ultrapassam as divisões de classe e de cultura....
sábado, 21 de maio de 2022
25 - CHAMO-A DE AMIGA QUANDO PRECISO CHAMAR DE AMOR
25 - CHAMO-A DE AMIGA QUANDO PRECISO CHAMAR DE AMOR
Tal como cuidamos de uma planta, que precisa de ser regada, estar protegida do vento mas exposta ao sol… se amamos é importante dizê-lo! Por isso, não perca a oportunidade de dizer hoje o quanto ama a sua cara-metade.
sexta-feira, 20 de maio de 2022
24 - QUANDO SIMPLESMENTE EU TE AMO
24 - QUANDO SIMPLESMENTE EU TE AMO
http://jsp-radialista.blogspot.com/
Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta, onde não existe eu ou tu, tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão, tão intimamente que quando adormeço os teus olhos fecham-se.
quinta-feira, 19 de maio de 2022
23 - QUANDO O AMOR SE TRANSFORMA EM POESIA
23 - QUANDO O AMOR SE TRANSFORMA
EM POESIA
http://jsp-radialista.blogspot.com/
Eu canto, este amor que foi teu.
E esta noite transformo em poesia
. Na minha voz sentirás
. Uma lágrima de nostalgia
. Não vou mais te abraçar
. Porque a outro você ama
. Não é justo o que você me fez.
Eu te amo, eu preciso gritar.
Mas a voz da minh'alma mostrará pra você ê ê ê.
Que eu te amo, sempre eu gritarei.
Mas esta noite eu não posso.
Ao menos falar-te porque chorarei
. Eu canto a tristeza que em mim.
Esta noite será melodia.
Choro ainda por ti, pois jamais eu te esqueceria
. Não te abraço porque você não pode mais ser minha.
Não é justo o que você me fez.
Eu te amo, eu preciso gritar
. Mas a voz da minh'alma mostrará pra você ê ê ê
. Que eu te amo, sempre eu gritarei
. Mas esta noite eu não posso
. Ao menos falar-te porque chorarei.
Eu te a-a-a-a-a-a-a-amo
. Eu te a-a-a-a-a-a-a-amo
quarta-feira, 18 de maio de 2022
22 - POR UMA TAÇA DE ILUSÃO
ugindo da nostalgia. Vou procurar alegria. Na ilusão dos cabarés.
Sinto o beijos no meu rosto. E bebo por meu desgosto. Relembrando que tu és.
E quando bebendo espio. Uma taça que esvasio. Vejo uma visão qualquer.
Não distingo bem o vulto. Mas deve ser do meu culto. O culto desta mulher.
Quanto mais ponho bebida. Mais a sombra colorida. Aparece no meu olhar.
Aumentando o sofrimento. No cristal lento e sedento. Quero a paixão sufocar.
E no anseio da desgraça. Encho mais a minha taça. Para afogar a visão.
Quanto mais bebida eu ponho. Mais cresce a mulher no sonho. Na taça e no coração.
E no anseio da desgraça. Encho mais a minha taça. Para afogar a visão.
Quanto mais bebida eu ponho, mais cresce a mulher no sonho. Na taça e no coração.
terça-feira, 17 de maio de 2022
21 - POR QUE TE AMO SE TE DESAMO
Eu me dei e doei tudo em mim, por uma pessoa! Eu amava com todas as minhas forças, acreditava que era ela, seria ela! Nunca imaginei amar essa pessoa, mas acabou amando, não é não amor!!! Pra mim não existe desamor, existe desgasto, falta de confiança e várias outras coisas, que fazem as borboletas no estômago irem uma á uma. Eu terminei, estava exausto de carregar os meus pesos e junto os dela, tinha tudo tudo pra dar certo porém é uma pessoa que não queria assumir o namoro, eu me doei, e mesmo assim a pessoa evitava eu!! não sei o porque, é um vício, o vício dela dar uma demostração de nada estar acontecendo e que eu não aceitava. Amar é deixar ir.. e foi o que fiz!!! eu precisava me libertar dela porque ja não me fazia bem, eu ainda o amo, sempre vou amar mais vou esperar o tempo passar. Torço pela felicidade mais não quero mais o meu amor sendo jogado em vão. Mas... Porem.... Aconteceu. Certo dia ela olhou pra mim e eu olhei pra ela e acabamos enamorando, noivando, casando, vivendo, até que a morte os separou.
segunda-feira, 16 de maio de 2022
20 - POR AMOR
20 - POR AMOR
Tal qual Romeu e Julieta, Jair e Zuleize se amam, apesar de não selarem o vinculo do namoro entre suas nobres famílias. Os obstáculos ao amor são típicos do Romantismo.
domingo, 15 de maio de 2022
19 - PERDOA-ME POR NÃO TE TRAÍRES
19 - PERDOA-ME POR NÃO TE TRAÍRES
http://jsp-radialista.blogspot.com/
Esse título é um escândalo de bom, típico de uma inteligência refinada e afiada. No entanto, essa frase inspirada para dar um efeito publicitário nesta crônica. Mas, para o meu espanto (positivamente falando), a frase se encaixa de uma forma perfeita na história. E a história é de uma força enorme.
Assinar:
Postagens (Atom)