quarta-feira, 27 de abril de 2022

01 = APRESENTAÇÃO DO LIVRO "NOITES DE DEVANEIOS"


NUM MUNDO ONDE O ÓDIO, RANCOR, MÁGOA, TRAIÇÃO, FEMENICIDIO, DESAVENÇA, DESCRENÇA, DESUNIÃO, CASAMENTOS FRACAÇADOS, EGOÍSMO, COBIÇA, BENS MATERIAS, PODER, CAPITALISMO E OUTROS MAIS ADJETIVOS, APRESENTO O MEU LIVRO "NOITES DE DEVANEIOS".

É PARA PESSOAS QUE APRECIAM CRÔNICAS APAIXONADAS, VIVEM ENVOLTAS NO AMOR, NO COMPROMISSO DE FAZER O OUTRO FELIZ, FAZEDORAS DE HARMONIAS E TEM COMO COMPROMISSO, AMAR, SEM ESPERAR NADA DO OUTRO.

ESTAS SÃO AS DIRETRIZES DO LIVRO "NOITES DE DEVASNEIOS", DE AUTORIA DE JAIR DE SOUZA PALMA, EXPOSTA AQUI EM FORMA DE E-BOOK, NUMA SÉRIE DE 29 CRÔNICAS VIVIDAS E VIVENCIADAS, ENVOLTAS NA LOUCA DO AMOR INCONDICIONAL.

ESTAS CRÔNICAS FORAM ESCRITAS EM 1974, MAS SÃO BEM ATUAIS, POIS A ESSENCIA DO AMOR, NÃO MUDA, CONTINUA SENDO O MAIOR LEGADO DE DEUS NOS DEIXOU.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE SEU LIKE ABAIXO E SE QUIZER, PODE FAZER SEUS COMENTÁRIOS. SERÁ MUITO ÚTIL PARA NÓS DA REDAÇÃO.

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "NOITES DE DEVANEIOS" NA PALAVRA FACIL DE CELSO DONIZETTE MELOTTO, A VOZ VELUDO DO RÁDIO.

MUNDO DOS AMANTES.


Devaneio é um estado de divagação do ser humano, quando se deixa levar pela imaginação, imagens, sonhos ou pensamentos profundos; ignorando o contato com a realidade ou o ambiente que o rodeia.

O devaneio é considerado um estado de fantasia ou mesmo "loucura", quando o mundo real se confunde com a imaginação ou desejos profundos dos indivíduos. Os devaneios estão presentes em crenças, amores ou ideais sem fundamento; utopias ou estimativas ilusórias.

As pessoas costumam apresentar devaneios quando estão em estado de delírio ou com divagando pela razãode um amor profundo, seja por motivos psicológicos ou patológicos, como febril por um amor incondicional.

Alguns psicólogos acreditam que os devaneios são manifestações do subconsciente humano, assim como acontece com os sonhos. Ou seja, os devaneios seria o mesmo que "sonhar acordado".

Indivíduos em estado de devaneio costumam falar sobre assuntos descontextualizados, que só fazem sentido para eles próprios; conversas ou ações inesperadas e que não possuem uma linha cronológica ou racional.

Neste preâmbulo, segue a apresentação do livro "Noites de Devaneios", no voz inconfundivel do radialista Celso Mellotto.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário