quarta-feira, 27 de abril de 2022

02 = A FORÇA DO AMOR


01 = A FORÇA DO AMOR

Permita-me dizer que o amor de te inunde, aquecendo a frialdade dos teus sentimentos e diluindo as dores que têm procurado permanecer dominadoras no teu íntimo.

Renasceste para amar, a fim de tornar-te uma fonte generosa de ricas energias que deverás esparzir onde e com quem te encontres.

Se a aflição busca pouso nas tuas emoções e retira o colorido da alegria que te impulsiona em direção da luta redentora, entrega-te ao amor, e dá-te mais ao irmão sofredor, assim revitalizando os teus ideais de melhor servir.

Se a morte arrebatou o ser querido, que te constituía emulação ao trabalho e ao júbilo existencial, não te consideres desamparado, porque ele vive e, logo se recupere, retomará à liça ao teu lado, a fim de prosseguir na ajuda de que necessitas para superar a solidão.

Se a ingratidão te feriu o cerne da alma e tudo se encontra sob sombra densa, acende a luz do amor em forma de perdão e não te facultes o desânimo ou a melancolia.

Se a enfermidade alojou-se no teu organismo e lentamente mina as tuas forças com ameaças graves, recupera a vitalidade mediante as bênçãos do autoamor, e gera equilíbrio e renovação íntima.

Se te sentes cercado por desafios que parecem impedir-te o avanço na direção do Senhor, ama sem preconceito, e compreende que toda ascensão produz cansaço e exige esforço maior do que se imagina.

Se os teus projetos bem delineados sofrem dificuldades em realizar-se, ama com abnegação, faze a parte que te cabe e deixa o restante Àquele que é Vida em abundância e Ele fará o que não podes realizar.

Se a ingratidão de amigos afetuosos apunhala-te a alma, ama-os mais, sem nada exigir-lhes, porque o amor é bênção que se doa e não interesse que se negocia.

Se caminhas em a noite escura da alma, transforma o teu sentimento de amor em lâmpada de ardente chama, e verás a senda iluminada que aguarda os teus passos seguros.

Se a existência subitamente perdeu o encantamento e te sentes esmagado pelo fardo de desconhecida melancolia, ama com mais vigor e perceberás que o seu magnetismo fortalecer-te-á, auxiliando-te na reconquista dos bens imperecíveis de que descuidavas.

Se os teus passos perderam a força e cambaleias pelo caminho que antes vencias com vigor, ama e descobrirás a sublime energia do amor, portadora de recursos que resolvem todos os problemas e trabalha sem cessar em favor da ordem e do êxito.

Ama sempre e nunca deixes que o amor se esfrie no teu coração.

Neste interim, apresento-lhes a crônica nº 01 do livro "Noites de Devaneios", com o título de "A Força do Amor"



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário