Coube-me ocupar o estúdo de gravações, para realizar reparos, ajustes nos blocos já gravados para a apresentação final do curso. Com ajuda do sonoplasta Juliano Vilani, fizemos cortes em espaços, respirações, buracos, ajustes de sons, faltando apenas para finalizar o projeto para o portfolio, com a inserção dos BGs e trilhas sonoras, devendo ocorrer na próxima semana, provavelmente entre os dias 29 de novembro ou mais tardar até o dia três, quatro ou cinco de novembro de 2.014, quando será finalizado a minha participação do protejo de apresentação final do curso de radialista, que ocorrerá provavelmente no dia 2 de dezembro de 2.014.
SORTEIO DOS 2 GRUPOS DE TRABALHO PARA APRESENTAÇÃO FINAL DO CURSO DIA 02/12/2014
GRUPO 1 = DOS NÚMEROS 01 AO 07
GRUPO 2 = DOS NÚMEROS 08 AO 14
01 - Karina Aparecida Barbosa
02 - Jose Ademiceio Alves da Silva - (Dimi)
03 - André Luiz Couto Assunção
04 - Erica Cristina Ribeiro
05 - Richard Andre de Oliveira
06 - Herbert Jesus Monteiro da Silva
07 - Gilmar Custódio
08 - Marcos José Tenório
09 - Roberto Pereira dos Santos
10 - Carlos Fernando Vieira da Costa
11 - Jair de Souza Palma
12 - Marconi Soares dos Santos
13 - Mario Jorge Rodrigues de Jesus
14 - Izabele de Oliveira
OBSERVAÇÃO – Esta também é a ordem por sorteio para fazer gravações e/ou revisões de tolerância máxima de 15 minutos. Tal ordem é Grupo 1 faz gravações de estúdios e o Grupo 2 prepara a pauta de apresentação final. Quando for encerrada a gravação do Grupo 1, o Grupo 2 faz gravaçõers e o Grupo 1 fazem a pauta de apresentação final do curso.
ALUNOS PRESENTES NESTA AULA = 12
01 - Karina Aparecida Barbosa
02 - Jose Ademiceio Alves da Silva - (Dimi)
05 - Richard Andre de Oliveira
06 - Herbert Jesus Monteiro da Silva
07 - Gilmar Custódio
08 - Marcos José Tenório
09 - Roberto Pereira dos Santos
10 - Carlos Fernando Vieira da Costa
11 - Jair de Souza Palma
12 - Marconi Soares dos Santos
13 - Mario Jorge Rodrigues de Jesus
14 - Izabele de Oliveira
ALUNOS AUSENTES NESTA AULA = 02
03 - André Luiz Couto Assunção
04 - Erica Cristina Ribeiro
Foi definidos também os temas que deverão ser exposto ao grupo de examinadores:
FORMATOS & GÊNEROS DE COMUNICAÇÃO
I ) - Identificar o impacto das transformações sócio-históricas da comunicação por meio de expressões artísticas e avanços tecnológicos, visando compreender os processos comunicativos na sociedade contemporânea
A ) - História do audiovisual, evolução tecnológica e impactos na comunicação, convergência de mídias e cultura digital.
01 ) - Introdução às Teorias da Comunicação
02 ) - Comunicação de massa e indústria cultural
03 ) - Panorama do desenvolvimento das artes como forma de expressão social
04 ) - Estética e história do Audiovisual
05 ) - História dos sistemas de comunicação
06 ) - Evolução tecnológica dos processos comunicacionais (papel, imprensa, telégrafo telefone, rádio, cinema, televisão, transístor, satélite, fax, computador, internet)
07 ) - A linguagem audiovisual ao longo do séc. XX e XXI
08 ) - Modificações das mídias
09 ) - Convergência de mídias
10 ) - Informação e globalização
11 ) - A sociedade em rede
12 ) - A transmissão da informação em tempo real (estratégias virais, mobilizações sociais e políticas organizadas a partir de redes sociais)
II ) - Distinguir os principais gêneros e formatos audiovisuais considerando aspectos técnicos e estéticos, meio de transmissão e público-alvo, selecionando a linguagem adequada para cada produção
Produtos audiovisuais, comunicação comparada, linguagem radiofônica e televisiva
Gêneros de produções audiovisuais
B ) - Formatos de programa e programação
01 ) - Linguagem radiofônica e televisiva
02 ) - Histórias em quadrinhos
03 ) - Linguagem Verbal e Imagética
04 ) Linguagem Sonora
a ) - Narrativas Transmídias.
b ) - Empreendedorismo e Intraempreendedorismo
c ) - Características do comportamento empreendedor
d ) - Técnicas de criatividade e inovação
e ) - Mercado de Trabalho
f ) - Mercado Audiovisual
g ) - Direito Autoral
h ) - Legislação e ética
i ) - Ética e legislação profissional
j ) - Gêneros de produções audiovisuais
k ) - Formatos de programa e programação
III ) - Recursos vocais e expressividade
1. Fonoplastia: uso dos recursos vocais e da expressividade nos diferentes formatos e estilos de locução
2. Leitura, análise, compreensão e interpretação de textos: abordagem e relação com textos de diversos formatos e estilos
01 ) - Modulação, entonação, ritmo, fluência e ênfase do discurso
02 ) - Percepção corporal
03 ) - Emoção
04 ) - Interpretação
3. Saúde vocal, comunicação oral
4. Respiração, articulação e pronúncia.
a ) - Controle de frequência e intensidade
b) - Ressonância e projeção vocal
c ) - Percepção auditiva e colocação vocal
FORMATOS & GÊNEROS DE COMUNICAÇÃO
I ) - Identificar o impacto das transformações sócio-históricas da comunicação por meio de expressões artísticas e avanços tecnológicos, visando compreender os processos comunicativos na sociedade contemporânea
A ) - História do audiovisual, evolução tecnológica e impactos na comunicação, convergência de mídias e cultura digital.
01 ) - Introdução às Teorias da Comunicação
02 ) - Comunicação de massa e indústria cultural
03 ) - Panorama do desenvolvimento das artes como forma de expressão social
04 ) - Estética e história do Audiovisual
05 ) - História dos sistemas de comunicação
06 ) - Evolução tecnológica dos processos comunicacionais (papel, imprensa, telégrafo telefone, rádio, cinema, televisão, transístor, satélite, fax, computador, internet)
07 ) - A linguagem audiovisual ao longo do séc. XX e XXI
08 ) - Modificações das mídias
09 ) - Convergência de mídias
10 ) - Informação e globalização
11 ) - A sociedade em rede
12 ) - A transmissão da informação em tempo real (estratégias virais, mobilizações sociais e políticas organizadas a partir de redes sociais)
II ) - Distinguir os principais gêneros e formatos audiovisuais considerando aspectos técnicos e estéticos, meio de transmissão e público-alvo, selecionando a linguagem adequada para cada produção
Produtos audiovisuais, comunicação comparada, linguagem radiofônica e televisiva
Gêneros de produções audiovisuais
B ) - Formatos de programa e programação
01 ) - Linguagem radiofônica e televisiva
02 ) - Histórias em quadrinhos
03 ) - Linguagem Verbal e Imagética
04 ) Linguagem Sonora
a ) - Narrativas Transmídias.
b ) - Empreendedorismo e Intraempreendedorismo
c ) - Características do comportamento empreendedor
d ) - Técnicas de criatividade e inovação
e ) - Mercado de Trabalho
f ) - Mercado Audiovisual
g ) - Direito Autoral
h ) - Legislação e ética
i ) - Ética e legislação profissional
j ) - Gêneros de produções audiovisuais
k ) - Formatos de programa e programação
III ) - Recursos vocais e expressividade
1. Fonoplastia: uso dos recursos vocais e da expressividade nos diferentes formatos e estilos de locução
2. Leitura, análise, compreensão e interpretação de textos: abordagem e relação com textos de diversos formatos e estilos
01 ) - Modulação, entonação, ritmo, fluência e ênfase do discurso
02 ) - Percepção corporal
03 ) - Emoção
04 ) - Interpretação
3. Saúde vocal, comunicação oral
4. Respiração, articulação e pronúncia.
a ) - Controle de frequência e intensidade
b) - Ressonância e projeção vocal
c ) - Percepção auditiva e colocação vocal
MINHA GRAVAÇÃO NO ESTÚDIO.
Como eu já estou com o trabalho de apresentação pronto, editado e finalizado; aproveitei meu tempo para fazer uma gravação, MENSAGENS E REFLEXÕES - LUZES DA RIBALTA - CHARLES CHAPLIN, com fundo musical instrumental da mesma música. (Tempo 1':38"); conforme o link https://www.youtube.com/watch?v=NeNfD-ZlvdM&feature=youtu.be
Nenhum comentário:
Postar um comentário