A AULA DESTE DIA FOI DISTRIBUÍDA DA SEGUINTE FORMA
PRIMEIRA PARTE
Das 19h00min às 19h45min horas
Comentários sobre a visita nas rádios, no dia 28-10-2014 em Limeira-SP.
SEGUNDA PARTE
Das 19h45min às 20h35min horas
Trabalho de elaboração e colocar assuntos em ordem para conclusão do curso de rádio.
TERCEIRA E ULTIMA PARTE
Das 20h50min às 22h30min horas
Gravações e revisões em estúdio.
PRIMEIRA PARTE
Das 19h00min às 19h45min horas
Nesta primeira parte da aula, os presentes, expuseram suas impressões sobre as visitas ocorridas nas Rádios de Limeira, dando seu parecer, comentando e questionando sobre vários aspectos de uma rádio física e inclusive a totalidade dos presentes agradeceram a oportunidade em conhecer uma das rádios mais antiga do pais, com 75 anos, porem atualíssima no conceito de tecnologia, equipamentos, organização, modernidade e sobre tudo, uma rádio, onde o slogan é: "A Rádio do Povo", inclusive agradecendo o proprietário senhor Nadir Arcaro Bortolan, através do professor Daniel Vieira Rogéro, que é um dos funcionários da rádio, como programador musical e locutor.
Da minha parte, coloquei as minhas impressões, como está contida na minha página jsp-radialista.blogspot.com.br, referente à aula número 45 de 28 do corrente mês.
SEGUNDA PARTE
Das 19h45min às 20h35min horas
Nesta segunda parte da aula, houve espaço suficiente para se organizarem e colocar a pauta do trabalho final, que será apresentado no dia de dezembro de 2.014, quando nós aulas, vai submeter à apreciação dos professores, da diretoria responsável pelo desenvolvimento profissional, da gerencia e da secretaria escolar, bem como com a presença de familiares, amigos e convidados.
Uma coisa que o professor Daniel deixou bem claro foi que apresentamos ao departamento de sonoplastia, o Juliano Vilani, o quadro de montagem do nosso programa, para a arte de finalização, montagens e audição de BGs, coisa que é imprescindível para a montagem e sem este script, não será possível a edição. Assim sendo, sem apresentação deste trabalho final, o aluno pode ser avaliado pela banca dos docentes, como não cumpridor da meta do curso de radialista, ficando assim, impróprio para se requisitar o DRT profissional de radialista, junto ao Ministério do Trabalho, do nosso país e, portanto, não habilitado para se atuar como radialista em emissoras de rádio, junto à categoria profissional e sindicatos de classe.
TERCEIRA E ULTIMA PARTE
Das 20h50min às 22h30min horas
Nesta terceira parte, houve agravações de estúdio com Juliano Vilane, no quesito de preparação de vinhetas, testemunhais, locuções, trilhas, músicas e tudo mais, sendo que alguns, mais faltosos e pendentes destes materiais, ainda um pouco atrasado na elaboração do trabalho de conclusão de curso.
Tais atrasos deve-se a problemas de faltas constantes, falta de interesse, principalmente de alunos bolsistas, que estão fazendo o curso por fazer ou para cumprir imposições pelo INSS no caso de afastamento de trabalho, coisa que o INSS exige que se estude alguma coisa para receber a pensão por motivos de doenças e ainda outros casos exigidos pelos militares, no caso de algum membro da corporação se afaste por motivos obvio da profissão, seja militar, civil e guarda municipal.
Outros motivos que leva a este impasse, é que para ser realizar outros seguimentos da comunicação, são exigidos o DRT de radialista, para se estudar outras áreas coligadas à comunicação de massa, como narrador esportivo em televisão, engenharia de som, etc e tal.
Da minha parte, ocupei meu tempo disponível de dez minutos, para rever e mostrar ao Juliano a arte final da minha conclusão de curso, que será dia 2 de dezembro, alias o único da turma que já esta com o projeto finalizado. Recebi cumprimentos pelo trabalho, não precisando em nada a ser complementado, elogio esse pelo motivo que fiz sozinho e em meu estúdio caseiro, precisando apenas durante este período de ajustes de estúdio profissional da escola e do Juliano Vilane, no tocante a calibragem de áudio, de decibel e orientação de tempo estipulado pela junta de avaliação, que determinou a duração no máximo de cinco minutos, o que foi aprovado meu trabalho pelo professor e técnico de estúdio.
Recebi também aplausos pelas ideias e criação deste programa, pelos citados anteriormente, pela elaboração do plano de áudios nela contida e me pediu para eu aguardar e não colocar em postagem nem desta página, nem no youtube, para não perder a expectativa de inédito na conclusão do curso. Assim sendo e respeitando esta sugestão, não será publicado no momento e sim após a apresentação que será no próximo dia 2 de dezembro, para a Banca da Comissão Organizadora e de Julgamento de Conclusão do Curso de Rádio, pela Escola SENAC de Piracicaba-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário