domingo, 29 de maio de 2022

O órgão que tocou sozinho - Mais uma história extraordinária e sobrenatural que a vida escreveu


O órgão que tocou sozinho - Mais uma história extraordinária e sobrenatural que a vida escreveu

http://jsp-radialista.blogspot.com/

O piano é um instrumento musical de cordas percussivas inventado por Bartolomeo Cristofori em 1709, no qual, para a produção do som, cada tecla (peça de madeira), ao ser percutida, aciona um único martelo (peça de madeira recoberta por material macio, geralmente o feltro) que, então, toca nas cordas esticadas e presas numa estrutura rígida de madeira ou de metal… 

As cordas percutidas vibram e produzem o som, que é amplificado pela grande caixa de ressonância. Ganhou esse nome por oferecer ao instrumentista a possibilidade de um som leve ou forte na mesma tecla, dependendo da força empregada.

Por muito tempo foi o instrumento preferido das elites. O instrumento, além de ser considerado parte obrigatória da educação das mais refinadas famílias, prestava-se muito bem a saraus e reuniões, opções de convívio social adequadas à sociedade da época, e teve seu auge nos séculos 19 e 20. Por ser um instrumento caro, até por conta de seu tamanho, era ainda símbolo de status e poder, pois não era qualquer um que podia possuir um piano em casa.

Notícias dão conta de que durante todo o período do Brasil Colônia, a manutenção e até mesmo a fabricação de pianos eram entregues a artesãos. Alguns conseguiram construir pequenas fábricas, mas a pequena produção atendia apenas ao mercado regional e não fazia frente às importações de pianos europeus. No final do século 19 surgiu a primeira fábrica de pianos do Brasil, a Nardelli, em São Paulo, para competir com os instrumentos estrangeiros. Todas as peças eram importadas, e alguns modelos, todos de 85 teclas, possuíam a excelente mecânica americana Pratt-Read.

A partir daí, vários outros empreendedores, muitos deles judeus alemães que migraram para o Brasil e trouxeram na bagagem as técnicas construtivas de pianos, se dedicaram à fabricação desses instrumentos. O país chegou a ter cerca de 90 fábricas, oferecendo instrumentos dos mais variados níveis de qualidade. Marcas como Albert Schmolz, Cirei, Sohn Jeg, Natal, Lichtner, Lux, J. Hoelzl e outras surgiram e desapareceram sem deixar maiores vestígios. Outras, no entanto, se consolidaram e fizeram história.

Hoje o instrumento tem entrado em declínio, e a maioria dos fabricantes clássicos fechou as portas. Em 1909, mais de 364 mil exemplares eram vendidos por ano nos Estados Unidos. Hoje, não passam de 40 mil. Outros instrumentos tomaram o lugar e a preferência dos interessados em fazer música. Antes mais comuns, hoje os pianos são verdadeiras peças de museu.

A muito tempo atrás, na cidade de Piracicaba, Estado de São Paulo, chegou um novo vigário para comandar a Paróquia Imaculada Conceição de Vila Rezende. Era o ano de 1934 quando este padre Jerônimo Gallo, [ainda não era Monsenhor]; (1921 à 1951) resolveu ampliar a edificação da igreja, pois só tinha uma edificação de um templo só. 

Assim com a ajuda da dona Lydia Sophia de Souza Rezende e outras abnegadas paroquianas, com muito sacrifício, rifas, festas e quermesses conseguiram em 1936 concluir o tempo da antiga Igreja Imaculada Conceição, que foi benta pelo Bispo Dom João Nery.

Para unir o Templo primitivo com o Templo ampliado, o engenheiro da época fez um arco triunfal e neste arco, pintor Alessandro Wolf colocou a inscrição: "Tota pulchra es, o Maria, hic in terra sicut in caelo".

Assim que a igreja ficou pronta para receber seus fieis, Padre Gallo como era chamada  carinhosamente pelos paroquianos, resolveu comprar um orgão de tubo, semelhante ao da igreja lá de Turim, onde encontra-se Sudário de Cristo e onde ele foi ordenado padre.

Depois de pesquisar os preços, e sem condições da comunidade adquirir o orgão, pois o valor era de 1.500.000 liras italianas, cerca de 400 mil contos de reis, resolveram compra sim um orgão, porem compacto e com som semelhante aos de tubo. Este orgão era da marca Hammound, ano de 1936, fabricado nos Estados Unidos da América.

Feito a encomenda por telegrama e com o dinheiro já em mãos, só aguardava o orgão Hammound chegar a Piracicaba através da Estrada de Ferro Sorocabana, pela estação da Vila Rezende. Chegou com uma embalagem segura e direto para a Igreja Imaculada Conceição e sua primeira tecladista foi a dona Maria Eliza Manieiro, que sabia tocar musicas de piano e que teve como professora, uma das filhas do administrador do Engenho Central, dona Hasta.

Passou-se o tempo, dona Maria Eliza Maniero, faleceu e em seu lugar assumiu como tecladista a dona Bene (Benecdita Maria Dolores dos Santos Sampaio), que permaneceu ate sua morte em 1959. Assume a cadeira de organista a dona Rosa Maniero, irmã da dona Maria Eliza Maniero. Dona Rosa ficou como organista apenas uns 5 ou 6 anos, pois já era de idade e se afastou da tarefa de alegrar os paroquianos com as melodias do órgão Hammound e no seu lugar ocupou a cadeira, dona Hilda Bruzantin Gandini, que ficou até 2015 quando foi cometida por Mal de Alzheimer.

Com a demolição da Igreja Imaculada Conceição em 1968, este orgão Hammold foi transferido para o Instituto Baronesa de Rezende, das Irmãs Franciscanas.

Então o piano/orgão foi doado ao Instituto Baronesa de Rezende, colégio de Freiras Franciscanas, onde permaneceu encostado em um canto por alguns anos. Volta e meia, alunos, professores, freiras e outros funcionários eram surpreendidos com o instrumento tocando sozinho. Fala-se mesmo que um vigia da escola, após um concerto noturno assombroso, pediu demissão.

Acredita-se que o instrumento seja assombrado pelo espírito de um de seus antigos instrumentistas que, em vida, tinha muito gosto e orgulho em tocá-lo. Outros dizem ser o espírito da dona Bene e outros ainda dizer ser da dona Rosa.

Geralmente a música que se ouvia no órgão, era a "Viva a Mãe de Deus e nossa" e isso se conclui que quem conheceu a dona Rosa Manieiro, era uma das músicas que ela mais gostava de executa-la.

Só para complementar, a música "Viva a Mãe de Deus e nossa", passamos a relatar um pouco de sua criuação:

Composta em 1905, por ocasião do primeiro aniversário da romaria arquidiocesana de São Paulo ao Santuário Nacional de Aparecida (que naquela época ainda era a Matriz Basílica) e da coroação de Nossa Senhora Aparecida como Rainha e Padroeira do Brasil, a canção de autoria do Conde José Vicente de Azevedo é, até hoje, uma das mais famosas melodias dedicadas à Padroeira do Brasil.

Conta-se que a música foi composta em uma das viagens do Conde de São Paulo a Santos. Como não tinha papel, escrevera letra e melodia nas bordas de um jornal. Caindo no gosto e na devoção do povo, acabou se tornando a canção utilizada em outras edições da vinda da romaria paulistana a Aparecida.

Em 11 de maio de 1951, o então Cardeal Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Carlos Carmelo de Vasconcellos Motta, tornava a já tradicional melodia o Hino Oficial à Gloriosa Padroeira do Brasil, conforme decreto expedido naquela data. Desde então, a música passou a ser utilizada pelo Santuário Nacional nas celebrações marianas.

Voltando ao assunto anterior que falava do Órgão Hammound da Igreja Matriz e Paróquia da Imaculada Conceição de Vila Rezende, complementamos:

Hoje, “o órgão que toca sozinho” encontra-se em um museu da cidade, onde muitos funcionários dizem já tê-lo ouvido tocar sozinho. “Uma antiga funcionária, ouviu ele tocar. Eu nunca ouvi, se eu ouvir, vou parar de trabalhar, porque vou ficar com medo!”, brincou Mazé, coordenadora do Museu Histórico Pedagógico Prudente de Moraes.

A bem esclarecer que o piano só toca a noite e sempre as sextas feiras e sempre a mesma música "Viva a Mãe de Deus e nossa", de autoria do Conde José Vicente de Azevedo

Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência para quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades.



 

sábado, 28 de maio de 2022

Carta Testamento de Herança de Ludwig van Beethoven


Ludwig van Beethoven (Bonn, bat. 17 de dezembro de 1770 — Viena, 26 de março de 1827) foi um compositor alemão, do período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos. "O resumo de sua obra é a liberdade", observou o crítico alemão Paul Bekker (1882-1937), "a liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida".




 

quinta-feira, 26 de maio de 2022

30 - MEU PRIMEIRO E UNICO AMOR





Um dos maiores clássicos internacionais de todos os tempos. 
Um dos melhores duetos. 
Uma canção de amor para todos os corações apaixonados desse canal. 

Lionel Richie e Diana Ross
Endless Love 
(Tradução Voz) Jailson Carmo

Endless Love
Diana Ross

Amor sem fim
Diana Ross

Meu amor, só há você na minha vida
A única coisa certa
Meu primeiro amor
Você é cada respiração que eu tomo
Você é cada passo que eu dou
E eu, eu quero compartilhar
Todo meu amor com você
Ninguém mais vai fazer
E seus olhos, seus olhos, seus olhos
Eles me dizem o quanto você se importa
Ooh sim
Você sempre será
Meu interminável amor
Dois corações
Dois corações que batem como um
Nossas vidas apenas começaram
Para sempre (oh)
Eu vou te abraçar em meus braços
Eu não posso resistir aos seus encantos
E amor, oh amor
eu vou ser um tolo por você, tenho certeza
Você sabe que eu não me importo (oh)
Você sabe que eu não me importo
'Porque você
Você significa o mundo para mim (oh)
Eu sei eu sei
eu encontrei, 
eu encontrei em você
Meu interminavel amor
Ohh
Bom, bom
Bum, bum, bum bum, bum, bum
Bum, bum, bum bum, bum
Ah, e amor oh, amor
Eu serei tão tolo por você, tenho certeza
Você sabe que eu não me importo
Oh, você sabe que eu não me importo
E sim
Você será o único
Porque ninguém pode negar
Esse amor que eu tenho dentro
E eu vou dar tudo para você
Meu amor, meu amor, meu amor
Meu interminavel amor


 

quarta-feira, 25 de maio de 2022

29 - EPÍLOGO - ENCERRAMENTO - CONSIDERAÇÕES FINAIS

29 - EPÍLOGO

Se formos pensar em um aspecto “hollywoodiano” de estruturação, toda história precisa de um início, meio e fim, correto? Mas, o que pode acontecer depois do fim? Como um autor/escritor pode dar um remate na história? É aqui que entra o epílogo.

Nós já falamos sobre as partes que constituem um livro, e o epílogo é uma delas. Essa, em específico, costuma ser a última — tirando aqueles livros que apresentam agradecimentos e referências técnicas.

O epílogo é comumente confundido com outras partes, como o prólogo, prefácio e posfácio. Para não embarcar nessa leitura com dúvidas, fica aqui registrado o fim do meu livro "Noites de Devaneios".





 

terça-feira, 24 de maio de 2022

28 - UMA CARTA A MIM MESMO


28 - UMA CARTA A MIM MESMO

Forte, lindo, encantador, determinado e capaz. Sim, esse cara sou eu. Dono de mim, das minhas verdades e com essa capacidade encantadora de me reerguer quando ninguém mais acredita. Estou escrevendo para que nunca me esqueça dos reais motivos pelos quais cheguei até aqui e por quem continuarei a lutar. Lutarei até o fim, para levar você ao altar e lá, pedir a Deus para unir em matrimônio.



 

segunda-feira, 23 de maio de 2022

27 - UM TOQUE DE SAUDADE


27 - UM TOQUE DE SAUDADE

Um toque de Saudade – A História e as histórias da vida de dois adolescentes, tem como proposta relatar, a partir da origem do descobrimento do amor incondicional entre dois jovens enamorados.





 

domingo, 22 de maio de 2022

26 - TEMPO, DISTÂNCIA ENTRE NÓS


26 - TEMPO, DISTÂNCIA ENTRE NÓS

'A distância entre nós' retrata intimamente um mundo que, embora distante, é muito familiar. Conduzido por uma única mulheres dolorosamente real, este romance mostra como as vidas dos estão intrinsecamente enlaçadas, ainda que afastadas entre si. E capta intensamente o modo pelo qual os laços femininos ultrapassam as divisões de classe e de cultura....





 

sábado, 21 de maio de 2022

25 - CHAMO-A DE AMIGA QUANDO PRECISO CHAMAR DE AMOR


25 - CHAMO-A DE AMIGA QUANDO PRECISO CHAMAR DE AMOR

Tal como cuidamos de uma planta, que precisa de ser regada, estar protegida do vento mas exposta ao sol… se amamos é importante dizê-lo! Por isso, não perca a oportunidade de dizer hoje o quanto ama a sua cara-metade.





 

sexta-feira, 20 de maio de 2022

24 - QUANDO SIMPLESMENTE EU TE AMO


24 - QUANDO SIMPLESMENTE EU TE AMO
http://jsp-radialista.blogspot.com/
Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta, onde não existe eu ou tu, tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão, tão intimamente que quando adormeço os teus olhos fecham-se.





 

quinta-feira, 19 de maio de 2022

23 - QUANDO O AMOR SE TRANSFORMA EM POESIA


23 - QUANDO O AMOR SE TRANSFORMA
EM POESIA
http://jsp-radialista.blogspot.com/
Eu canto, este amor que foi teu. 
E esta noite transformo em poesia
. Na minha voz sentirás
. Uma lágrima de nostalgia
. Não vou mais te abraçar
. Porque a outro você ama
. Não é justo o que você me fez. 

Eu te amo, eu preciso gritar. 
Mas a voz da minh'alma mostrará pra você ê ê ê. 
Que eu te amo, sempre eu gritarei. 
Mas esta noite eu não posso. 
Ao menos falar-te porque chorarei

. Eu canto a tristeza que em mim. 
Esta noite será melodia. 
Choro ainda por ti, pois jamais eu te esqueceria
. Não te abraço porque você não pode mais ser minha. 
Não é justo o que você me fez. 

Eu te amo, eu preciso gritar
. Mas a voz da minh'alma mostrará pra você ê ê ê
. Que eu te amo, sempre eu gritarei
. Mas esta noite eu não posso
. Ao menos falar-te porque chorarei. 
Eu te a-a-a-a-a-a-a-amo
. Eu te a-a-a-a-a-a-a-amo




 

quarta-feira, 18 de maio de 2022

22 - POR UMA TAÇA DE ILUSÃO


ugindo da nostalgia. Vou procurar alegria. Na ilusão dos cabarés.
Sinto o beijos no meu rosto. E bebo por meu desgosto. Relembrando que tu és.
E quando bebendo espio. Uma taça que esvasio. Vejo uma visão qualquer.
Não distingo bem o vulto. Mas deve ser do meu culto. O culto desta mulher.
Quanto mais ponho bebida. Mais a sombra colorida. Aparece no meu olhar.
Aumentando o sofrimento. No cristal lento e sedento. Quero a paixão sufocar.
E no anseio da desgraça. Encho mais a minha taça. Para afogar a visão.
Quanto mais bebida eu ponho. Mais cresce a mulher no sonho. Na taça e no coração.
E no anseio da desgraça. Encho mais a minha taça. Para afogar a visão.
Quanto mais bebida eu ponho, mais cresce a mulher no sonho. Na taça e no coração.



 

terça-feira, 17 de maio de 2022

21 - POR QUE TE AMO SE TE DESAMO

Eu me dei e doei tudo em mim, por uma pessoa! Eu amava com todas as minhas forças, acreditava que era ela, seria ela! Nunca imaginei amar essa pessoa, mas acabou amando, não é não amor!!! Pra mim não existe desamor, existe desgasto, falta de confiança e várias outras coisas, que fazem as borboletas no estômago irem uma á uma. Eu terminei, estava exausto de carregar os meus pesos e junto os dela, tinha tudo tudo pra dar certo porém é uma pessoa que não queria assumir o namoro, eu me doei, e mesmo assim a pessoa evitava eu!! não sei o porque, é um vício, o vício dela dar uma demostração de nada estar acontecendo e que eu não aceitava. Amar é deixar ir.. e foi o que fiz!!! eu precisava me libertar dela porque ja não me fazia bem, eu ainda o amo, sempre vou amar mais vou esperar o tempo passar. Torço pela felicidade mais não quero mais o meu amor sendo jogado em vão. Mas... Porem.... Aconteceu. Certo dia ela olhou pra mim e eu olhei pra ela e acabamos enamorando, noivando, casando, vivendo, até que a morte os separou.



 

segunda-feira, 16 de maio de 2022

20 - POR AMOR


20 - POR AMOR

Tal qual Romeu e Julieta, Jair e Zuleize se amam, apesar de não selarem o vinculo do namoro entre suas nobres famílias. Os obstáculos ao amor são típicos do Romantismo.



 

 

domingo, 15 de maio de 2022

19 - PERDOA-ME POR NÃO TE TRAÍRES


19 - PERDOA-ME POR NÃO TE TRAÍRES
http://jsp-radialista.blogspot.com/
Esse título é um escândalo de bom, típico de uma inteligência refinada e afiada. No entanto, essa frase inspirada para dar um efeito publicitário nesta crônica. Mas, para o meu espanto (positivamente falando), a frase se encaixa de uma forma perfeita na história. E a história é de uma força enorme.


 


 

sábado, 14 de maio de 2022

18 - PERDIDO NA NOITE


18 - PERDIDO NA NOITE
http://jsp-radialista.blogspot.com/
“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas, se você quiser colocar à prova o caráter de um, dê-lhe o poder”, essa é a passagem crucial que revelará o que ele vale. O poder é caminhar numa corda esticada nas alturas, enxergam-se paisagens bonitas se os pés forem hábeis.
Estão perdidos na noite de agonias, nas noites tenebrosas, nas noites de devaneios, tentando achar saida para que o amor possa revelar como conquistar o outro.



 

sexta-feira, 13 de maio de 2022

17 - ORAÇÃO, CORAÇÃO E FELICIDADE


17 - ORAÇÃO, CORAÇÃO E FELICIDADE

“Os homens se confundem”, “acreditam que deixam de se apaixonar quando envelhecem, e é o contrário, envelhecem quando deixam de se apaixonar”. As pessoas que perdem a força interna apenas passam a vegetar até o destino se cansar de vê-los vivos. Dai o surgimento de oração e fazer o coração encontrar a felicidade.


 

quinta-feira, 12 de maio de 2022

16 - NO PACTO, A SOLIDÃO


16 - NO PACTO, A SOLIDÃO
http://jsp-radialista.blogspot.com/
A brisa leve do entardecer espalha entre nós a fina névoa de incenso que arde nos cantos da tenda, montada no campo à beira da lagoa. Os pássaros cortam a pálida luz refletida pelo sol que quedou. Cada um voando apressadamente à procura de seu par, de seu canto, para transcorrer a noite ao reparo dos ventos.





 

quarta-feira, 11 de maio de 2022

15 - NENHUM DE NÓS


 

15 - NENHUM DE NÓS

Lembrando que o título Nenhum de nós, foi escrito pelo próprio autor e não por algum terceiro convidado. Para somar é referenciado diretamente ao leitor, ou seja, você que está lendo, Nenhum de Nós referia-se a Ela e a Ele que não resolviam o impace de juntar-se em namoro e futuro casamento, conforme apresentamos outros temas e tútulos neste livro. Nada tem a haver com um conjunto de rock nacional.




terça-feira, 10 de maio de 2022

14 - NÃO DÁ MAIS PARA ESCONDER


14 - NÃO DÁ MAIS PARA ESCONDER

Sentimos saudade do que é importante e possui valor em nossas vidas, das coisas simples que muitas vezes não sabemos contar ou explicar. É algo complexo para cada um. Sentimos saudade de tudo que a vida nos oferta e vamos criando memórias no presente do passado. Viva o hoje para que os instantes construídos sejam de memórias boas. 



 

segunda-feira, 9 de maio de 2022

13 - NADA MAIS


13 - NADA MAIS

O coração guarda na lembrança e surge com uma vontade de reviver tudo aquilo que um dia foi bom. Sempre idealizamos que o tempo pode voltar. A expectativa que fica é de que o melhor sempre virá, e, o tempo pode voltar melhor através da imaginação. Por mais que se tente explicar o que é saudade, nada chega aos pés do que ela representa para cada um. Existem diversas visões de sentir saudade. O sentimento ganhou um novo sentido com a pandemia. Temos saudade de muitas coisas antes de passar o que já passamos.





 

domingo, 8 de maio de 2022

12 - MOMENTO DE AMOR AÇÃO

 


12 - MOMENTO DE AMOR AÇÃO


Um momento pode valer décadas de lembranças, encontro de almas e vidas. O tempo pode até ser compreendido em dias, contudo, apresenta acontecimentos inesquecíveis os quais sempre, volta e meia, guardamos e presenciamos na memória. A saudade ensina ao tempo e vice-versa. O sentimento pode até ser de melancolia, associado a falta de algo ou alguém, porém, há uma privação temporária porque o que fica dentro de nós são as emoções vividas de momentos felizes.





sábado, 7 de maio de 2022

11 - METADE DE MIM


11 - METADE DE MIM

Metade de mim é tempo. A outra é saudade
Mais uma vez a saudade será um sentimento a ser ressignificado, ainda. O presente e a saudade são campos distintos, mas que se comunicam. O tempo vivido de forma cronológica nos remete aos segundos ao lado da pessoa amada, do amigo disponível ao nosso encontro e tanta coisa boa que já vivemos. A saudade vem quando relembramos esse tempo e desejamos viver mais e mais.





 

sexta-feira, 6 de maio de 2022

10 - MANIA DE NÓS DOIS


10 - MANIA DE NÓS DOIS

Essa nossa mania de nós dois. 
Afinal, qual a razão de ter estas manias de eu amar você e você amar eu ?




 

quinta-feira, 5 de maio de 2022

09 - MALICIAS


 

09 - MALICIAS

“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós”. Efésios 4:31



quarta-feira, 4 de maio de 2022

08 - EXISTE UMA SAUDADE SE ARRASTANDO E GRITANDO POR AI





08 - EXISTE UMA SAUDADE SE ARRASTANDO E GRITANDO POR AI

Passam as noites e os dias repartidos com você, o amor se faz mais terno. Se alguma mágoa houve ficará para trás, pois o caminhar é andar para frente. O carinho de hoje apaga a mágoa de ontem. As experiências repartidos, dificuldades e momentos felizes servem para nos unir num amor cada vez mais forte, sublime e infiltrado na essência do amor.

 


terça-feira, 3 de maio de 2022

segunda-feira, 2 de maio de 2022

06 - EU NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO


06 - EU NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO

As pessoas gostam bastante de disparar o conselho “seja você mesmo”, mas dificilmente elas entendem o quão dolorido é ser você e o quanto isso costuma não dar certo. 
Essa sensação de eterna incompletude e insuficiência não devia ser mostrada aos outros; esse exagero, a intensidade, que assusta as pessoas, porque elas logo no início já acham que você tá perdidamente apaixonado, quando, na verdade, você só é naturalmente assim. 
E dizem “um dia, alguém vai gostar de você como você é.” 
Mas quanto tempo demora “um dia”?
Acredito que não seja um erro viver sendo sincero e autêntico. Pelo contrário, acho que todo mundo devia ser assim. 
Só que, por outro lado, isso não acontece. As pessoas costumam se fantasiar e pintam suas palavras com a cor favorita de quem as ouve. Começam a gostar das músicas que a pessoa gosta. Não são ciumentas nem dramáticas, não discutem política nem criticam os artistas. Não têm defeitos. 
Então, no meio desse mar de gente mascarada, o real, o sincero, aquele que se atira de cabeça, é estranho. Um certo no meio de errados está errado.
Mas eu não quero falar sobre isso. Quero falar sobre esse amor irredutível, a prestações que é não aceitar quem você é e não viver de acordo com a sua essência. Só que eu não posso ser hipócrita, não posso escrever o que não vivo. Não posso fumar e dizer que não fumem, porque faz mal e mata. Então não vou falar mais nada, porque tudo que eu falar, será em vão e sendo assim, a questão retorna ao patamar inicial: Eu não queria e não quero falar sobre isso, entendeu ?




 

domingo, 1 de maio de 2022

05 - AMOR MEU, TEU, NOSSO E SINGULAR


05 - AMOR MEU, TEU, NOSSO E SINGULAR

Não existe sensação comparável ao sentimento de estar ao lado da pessoa amada. É uma sensação de emoção, segurança, paixão... Várias coisas ao mesmo tempo que resultam em apenas uma conclusão: é meu ou é seu? Será singular ?
Percebe-se todas as vezes que nos encontramos, cada encontro é um momento singular. É um instante único e incrivelmente especial, o nosso amor é tão lindo e incrível que todas as vezes que lhe encontro, percebo um momento extraordinário. O nosso toque, o nosso cheiro, o nosso beijo, tudo faz com que qualquer um de nossos encontros seja meu, seu e singular.