segunda-feira, 2 de maio de 2022

06 - EU NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO


06 - EU NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO

As pessoas gostam bastante de disparar o conselho “seja você mesmo”, mas dificilmente elas entendem o quão dolorido é ser você e o quanto isso costuma não dar certo. 
Essa sensação de eterna incompletude e insuficiência não devia ser mostrada aos outros; esse exagero, a intensidade, que assusta as pessoas, porque elas logo no início já acham que você tá perdidamente apaixonado, quando, na verdade, você só é naturalmente assim. 
E dizem “um dia, alguém vai gostar de você como você é.” 
Mas quanto tempo demora “um dia”?
Acredito que não seja um erro viver sendo sincero e autêntico. Pelo contrário, acho que todo mundo devia ser assim. 
Só que, por outro lado, isso não acontece. As pessoas costumam se fantasiar e pintam suas palavras com a cor favorita de quem as ouve. Começam a gostar das músicas que a pessoa gosta. Não são ciumentas nem dramáticas, não discutem política nem criticam os artistas. Não têm defeitos. 
Então, no meio desse mar de gente mascarada, o real, o sincero, aquele que se atira de cabeça, é estranho. Um certo no meio de errados está errado.
Mas eu não quero falar sobre isso. Quero falar sobre esse amor irredutível, a prestações que é não aceitar quem você é e não viver de acordo com a sua essência. Só que eu não posso ser hipócrita, não posso escrever o que não vivo. Não posso fumar e dizer que não fumem, porque faz mal e mata. Então não vou falar mais nada, porque tudo que eu falar, será em vão e sendo assim, a questão retorna ao patamar inicial: Eu não queria e não quero falar sobre isso, entendeu ?




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário